Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 23 de junho de 2009

KART: JOÃO PEDRO FAZ POLE E DIMINUI DIFERENÇA PARA O LÍDER NA RODADA DUPLA DO PAULISTA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Em seu primeiro compromisso após conquistar o Campeonato Sul-Brasileiro, o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) saiu-se muito bem na 5ª etapa do Campeonato Paulista, disputada no último sábado (20) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo (SP).

Depois de marcar a pole position – a sexta na atual temporada – e obter dois terceiros lugares, João Pedro diminuiu em cinco pontos sua desvantagem para o líder em sua categoria, a Mirim, e manteve-se entre os que aspiram a conquista do título. “O João Pedro está cada vez mais maduro e tem feito lindas corridas. Foi muito boa a participação dele aqui no Paulista, pois ele andou muito bem, obteve bons resultados e aproximou-se dos líderes”, elogia Miguel de Oliveira, treinador de João Pedro, quinto colocado na competição, a 11 pontos do líder e dono do maior número de poles na categoria em 2009.

Antes da largada da primeira corrida, ainda durante a volta de apresentação, João Pedro foi ultrapassado pelo segundo e terceiro colocados no grid de largada, atrapalhando o piloto goiano, algo não permitido por regulamento. Com isso, no momento da largada, João Pedro perdeu várias posições, depois recuperadas, quando ele terminou a corrida em terceiro, a 87 milésimos do vencedor.

Com uma ótima largada na segunda corrida, João Pedro assumiu a segunda colocação e depois de muitas disputas e mudanças de posição, finalizou novamente em terceiro. “O jogo de resultados foi muito bom para o João Pedro. Conseguimos diminuir bastante a diferença e entramos de vez na luta pelo título”, vibra Geovane Gonçalves, pai de João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini). “Mas eu gostaria de pedir mais atenção dos comissários e direção da prova no aspecto ultrapassagem na volta de apresentação. O pole tem direito a pista limpa durante toda a volta e até na Fórmula 1 já houveram punições quanto a este desrespeito. Não quero que ninguém seja punido, gostaria apenas que os pilotos fossem avisados ou lembrados de que este procedimento é incorreto e que atrapalha o pole”, encerra.

Com a participação de João Pedro na 5ª etapa do Paulista, encerraram-se os compromissos do piloto no 1º semestre. “O balanço é muito positivo e os objetivos foram cumpridos. Treinamos intensamente, corremos tudo o que nos foi possível e agora vamos para a 4ª etapa do Centro-Oeste, para nos prepararmos para o Brasileiro, título que seguramente temos muitas chances de conquistar”, encerra Geovane Gonçalves.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Ricardo Fávaro

Nenhum comentário: