Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 26 de junho de 2009

KART: CARLOS HEINEN FILHO DISPUTA COPA CENTRO-OESTE VISANDO O CAMPEONATO BRASILEIRO


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Empenhado em conquistar seu primeiro título nacional, o gaúcho Carlos Heinen Filho (Vidroforte/ Mittag Competições) está em Goiânia (GO), mais precisamente no Kartódromo Ricardo Santos, para seu primeiro contato com a pista que sediará a 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, a ser realizada de 7 a 11 de julho.

O objetivo de Heinen e sua equipe, a competente Mittag, é aproveitar a última competição antes do Brasileiro para deixar tudo pronto para lutar pelo título nacional na categoria Novatos. “Estou, assim como muitos pilotos, aproveitando a quarta rodada dupla da Copa Centro-Oeste para fazer uma intensa preparação para o Brasileiro. A oportunidade é muito boa, pois a pista estará cheia e teremos duas corridas, o que dá outro sentido à preparação, já que será em ritmo de competição”, emenda.

Heinen Filho já treinou na pista nos últimos dias e teve boa impressão da pista, apesar de considerá-la difícil. “Ela é bastante técnica e cansativa. Mas nada que vá atrapalhar nossa preparação. Viemos até Goiânia para isso mesmo, sentir a pista e suas dificuldades e acho que, com o apoio da Mittag Competições, terei boas condições de lutar pelo título brasileiro”, explica o piloto Vidroforte/ Mittag Competições, que adaptou-se rápido ao traçado e encerrou um dos treinos na segunda colocação.

Para este final de semana (27 e 28) a principal idéia de Heinen é adiantar sua preparação, o que não o impedirá de tentar vencer as duas provas, válidas pela 4ª rodada dupla da Copa Centro-Oeste, o campeonato mais importante do kartismo na região. “Não disputo a Copa Centro-Oeste e vencer não me servirá em nada quanto ao campeonato, mas seria interessante conquistar duas vitórias. Seria um bom indício de que estamos no caminho certo para o título do Brasileiro”, finaliza.

A programação principal do evento prevê tomada de tempos e a primeira bateria para o sábado e a segunda bateria para o domingo.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: