Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Baianos orgulhosos por receberem o Renault Speed Show by TIM


São Paulo – A passagem do Renault Speed Show by TIM pelas ruas da Cidade Baixa de Salvador deixou excelente impressão entre os baianos que querem o evento de volta à cidade. Foi isso o que detectou a pesquisa feita pela empresa Painel Brasil Informação, Planejamento e Comunicação. De acordo com os dados obtidos através das entrevistas com os moradores de Salvador, 91,5% querem ver o evento de volta à cidade contra 5% que não querem as corridas.

“Foi fantástico! Essas são as melhores palavras para descrever o que aconteceu em Salvador. A primeira capital do Brasil nos recebeu de braços abertos, bem ao estilo dos baianos, que fizeram uma festa que jamais sairá da memória de todos nós da PPD e das cerca de 200 mil pessoas que marcaram presença para acompanhar as corridas da Fórmula Renault e da Copa Clio. Nem mesmo na Fórmula-1 na época de Ayrton Senna tivemos tanta gente assim acompanhando uma corrida”, disse Pedro Paulo Diniz, presidente da PPD Sports.

Numa demonstração da felicidade dos baianos com o Renault Speed Show by TIM, 53,5% se disseram muito orgulhosos por receberem o evento, que reuniu 200 mil pessoas no domingo, em sua cidade. Outros 33,5% se sentiram orgulhosos em ter o maior público de todos os tempos do automobilismo brasileiro. O fantástico público superou várias vezes até mesmo o da Fórmula-1.

O Renault Speed Show by TIM foi promovido pela PPD Sports que tem como presidente o empresário Pedro Paulo Diniz, pela Prefeitura de Salvador, através do prefeito João Henrique e pela Emtursa, a empresa de turismo de Salvador, presidida por Benito Gama. Ainda de acordo com a pesquisa, 97,5% da população da capital da Bahia tomaram conhecimento do evento, considerado de grande porte por 58% dos entrevistados.

Ainda de acordo com a consulta, 41% dos entrevistados entendem que as corridas da Copa Clio e da Fórmula Renault tiveram abrangência nacional. Outros 29,5% responderam que o alcance foi internacional, 12,5% que ficou somente no âmbito municipal e 3,5 somente regional.

Com relação ao grau de importância do Renault Speed Show by TIM, 81,5% dos baianos consideraram muito importante, 14,5% razoavelmente importante e apenas 3% pouco importante. Outro ponto importante provocado pelo evento foi a criação de cerca de mil empregos diretos.

“No sábado e no domingo os bares, os restaurantes e os hotéis estiveram lotados em função do Renault Speed Show by TIM, o que mostra a importância do evento para a cidade e para o seu povo”, disse o prefeito João Henrique.

O Renault Speed Show tem organização e promoção da PPD Sports com patrocínios de Renault, TIM, Extra, ABN AMRO-Aymoré Financiamentos-WebMotors, TAM Express, Pirelli, Chandon e Ellus.



Local da Comunicação
Milton Alves, José Eduardo Martins e Tatyane Camargo
Emaill: localcom@uol.com.br

Nenhum comentário: