Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Jader David usa mistérios de Interlagos na briga pelo título


São Paulo – Renato Jader David tem um trunfo na última e decisiva etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light. Professor de pilotagem no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, o vice-líder na classificação geral conhece muito bem os 4.309 metros do tradicional circuito paulista, que será palco da nona e última corrida deste ano. Ainda estão na briga pelo título, além de Jader David, o líder Paulo Salustiano e o terceiro colocado Júlio Campos. A prova será neste domingo às 12h30 com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

”Dou aula com pilotos rápidos, como o Ricardo Maurício e o Norberto Gresse, que me ajudam bastante. Sempre aprendo um pouco com os outros professores e com os alunos. Tomara que isso faça diferença na decisão. No entanto, ninguém pode falar que conhece 100% do traçado”, disse Renato Jader (Jade Transportes).

Enquanto Salustiano participou da etapa de Salvador da Fórmula Renault e Campos andou nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana, Jader preferiu se preservar para a decisão da categoria de acesso à Stock Car V8.

“Acho que fui o piloto que mais se concentrou. Optei por não fazer as 500 Milhas e não andar em Salvador. Me poupei e agora vou com muita garra para a decisão”, completou.

Em sua temporada de estréia com carros de Turismo e na Stock Car V8 Light, Jader está satisfeito com o desempenho apresentado neste ano. Nas últimas duas corridas da temporada, em Santa Cruz do Sul e no Rio de Janeiro, o piloto da Carreira Racing subiu ao lugar mais alto do pódio.

“Acho que estou na minha melhor fase. Eu e a equipe Carreira estamos muito bem entrosados”.

Salustiano é o líder na classificação geral com 122 pontos, contra 120 de Jader David e 112 de Campos. No final do campeonato, os pilotos são obrigados a descartar os dois piores resultados. Computados os descartes, Salustiano tem 115 pontos, Campos 112 e Jader 110.

”Estou tranqüilo. Eles têm de estar mais preocupados, pois estão na frente com os descartes. É o meu primeiro ano na categoria e não tenho de provar nada para ninguém, mas também não vou desperdiçar a chance de ser campeão”.

Não será a primeira vez que Jader disputará um título com Salustiano e Campos. Em outras categorias, os pilotos já brigaram pelas primeiras posições.

“Será bom demais. Tomará que os três larguem nas primeiras colocações no grid. Estou feliz por disputar com o Campos, com quem competi no kart, e com o Salustiano, que andou comigo na Fórmula Renault. Será bom demais”.

Nenhum comentário: