Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Paulo Salustiano na briga por dois títulos nacionais"


São Paulo - Mesmo com todo o esforço e dedicação à sua carreira, Paulo Salustiano se mostra surpreso em terminar a temporada 2005 do automobilismo brigando pelo título de campeão brasileiro na Stock Car V8 Light e na Fórmula Renault, duas categorias completamente diferentes.

“No começo do ano, eu não imaginava que iria brigar por dois títulos nacionais no final da temporada, mesmo trabalhando para isso. Estou muito feliz e só tenho que agradecer a Deus e à M4T Motorsport por tudo que já conquistamos juntos”, disse o piloto (Sawary/Nicoboco/TAM), que irá completar 22 anos na próxima quinta-feira (24/11).


No último final de semana, Paulo Salustiano terminou na segunda posição o GP de Salvador de Fórmula Renault, presenciado por 200 mil pessoas espalhadas em volta do circuito de rua da capital baiana, e assumiu a vice-liderança do campeonato nacional, faltando duas rodadas para a decisão do certame, nos dias 10 e 11 de dezembro, em São Paulo.


No próximo domingo, no entanto, ele estará defendendo a liderança na Stock Car V8 Light durante a nona e última corrida da temporada, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, a partir das 12h30, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.


“O meu ânimo e a minha auto-estima estão lá em cima. Espero manter esta fase maravilhosa pelo menos por mais umas três semanas. Neste final de semana já vai começar o pega-pra-capar”, brinca o irreverente piloto.

Para alcançar e sustentar todo este sucesso, Salustiano tem se dedicado muito nos testes, na preparação física, através de treinos com kart, e conta com todo o apoio e eficiência da M4T Motorsport, sua equipe tanto na Fórmula Renault, quanto na Stock Car V8 Light.

“Estamos numa grande guerra, muito desgastante, e vamos sair vitoriosos dela. As vitórias que já alcançamos, e os títulos em que tenho fé, são fruto de muito esforço e trabalho do Miguel Ferreira, dos filhos dele, e de todos os mecânicos”, elogia Salustiano.


Nenhum comentário: