Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Norberto Gresse corre em casa na Stock Car V8 Light


São Paulo - Se nas duas corridas anteriores a pista era uma incógnita, desta vez Norberto Gresse Júnior, o Betinho, vai correr em casa, em Interlagos, neste domingo, na prova decisiva da Stock Car V8 Light. O piloto patrocinado pela Bardahl, que trabalha como instrutor no curso de pilotagem do mesmo autódromo, vai participar pela terceira vez do campeonato pela equipe Jayme Silva.

“Tenho de confessar que sei onde vou andar. O importante será treinar forte e conseguir largar bem posicionado no grid”, aposta Betinho, de 21 anos.

O piloto estreou na Stock V8 Light em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, em setembro, quando chegou na oitava colocação. Na segunda participação, no Rio de Janeiro, no começo do mês, foi 12º.

Ao mesmo tempo em que considera Interlagos a sua casa, Betinho lembra que essa vantagem é relativa. Isso porque os demais pilotos da categoria também conhecem o circuito paulistano.

“Todo mundo conhece Interlagos muito bem. Os pilotos sempre vêem vantagem em correr lá”, afirma.

Betinho ainda não definiu a categoria que disputará no ano que vem, mas quer encerrar 2005 com um bom resultado.

“Meu objetivo é chegar entre os seis primeiros. Acho que dá para conseguir, mas o acerto do carro vai contar muito”, diz.

A largada da Stock Car V8 Light está marcada para as 12h30 com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.

Nenhum comentário: