Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Foi uma festa inesquecível!


Foram essas as melhores palavras que encontrei para descrever o que aconteceu com a presença do Renault Speed Show by TIM em Salvador. A primeira capital do Brasil nos recebeu de braços abertos, bem ao estilo dos baianos, que fizeram uma festa que jamais sairá da memória das cerca de 200 mil pessoas que marcaram presença para acompanhar as corridas da Fórmula Renault e da Copa Clio realizadas nas ruas da Cidade Baixa. Esse foi o maior público da história do automobilismo brasileiro. Nem mesmo na Fórmula-1 na época de Ayrton Senna tivemos tanta gente assim acompanhando uma corrida.

De acordo com as estimativas do comandante da Polícia Militar ali estavam pessoas para encher mais de duas vezes a Fonte Nova, o estádio de futebol mais conhecido da Bahia. A PM baiana está acostumada a avaliar o público, pois além dos estádios de futebol também orienta no carnaval, o primeiro evento da cidade. O segundo, agora, é o Renault Speed Show by TIM.

Desde o início da semana, quando a movimentação das equipes começou a ser sentida pela população, o clima já era de uma intensa agitação. Nas ruas, nos bares, na praia, todos falavam sobre as corridas que iriam acompanhar na cidade. Nada mais natural, pois foi a primeira vez depois de muitas décadas que os baianos viram uma prova nacional. Na sexta-feira, depois de finalizados os últimos ajustes na pista, assim que os primeiros motores roncaram mais forte, centenas de pessoas corriam pelas ruas do Mercado Modelo e pelos arredores das pista em busca de um melhor lugar para ver os carros da Copa Clio.

Para dar um tempero bem especial às corridas – bem ao estilo dos baianos – tínhamos dois monumentos históricos de fundo das nossas provas: o Elevador Lacerda, fundado em 1873, e o Mercado Modelo, outro ponto marcante na história do Brasil e para os moradores da capital da Bahia.

Empolgados pela torcida, que lotou todos os pontos possíveis para acompanhar a corrida, os pilotos fizeram a sua parte e deram um grande espetáculo dentro dos 2.600 metros do traçado. José Cordova ganhou na Copa Clio e Nelson Merlo venceu a Fórmula Renault. Os dois entraram para a história, pois sentiram a emoção de correr para mais de 200 mil pessoas. Os jovens pilotos da F-Renault tiveram uma alegria a mais, pois no final da corrida o diretor de Marketing da Renault, Antonio Megale, anunciou que o campeão da temporada terá direito a um teste na World Series no circuito de Paul Ricard, na França. Foi só alegria!

O público baiano também teve a oportunidade de ver de perto o lançamento Super Clio. O mais novo carro do automobilismo brasileiro estará nas pistas no próximo ano dentro do Renault Speed Show by TIM. O Super Clio foi o carro madrinha nas duas corridas em Salvador.

Cá entre nós, com 200 mil pessoas assistindo, até me deu uma vontadezinha de voltar a correr!!!!

Mas passou logo, pois agora temos de pensar na decisão dos três títulos do Renault Speed Show by TIM nos dias 10 e 11 de dezembro em Interlagos. Neste final de semana teremos os campeões da Fórmula Renault, da Copa Clio e da Fórmula-3 Sul-Americana.


Axé meu povo!

Nenhum comentário: