Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Cacá mantém a tranqüilidade em busca do título da Stock Car V8!


São Paulo – Nos momentos de decisão, tranqüilidade é fundamental. Apesar da série de resultados que levaram a decisão do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 para a última corrida, Cacá Bueno procura manter a calma e se concentrar no melhor acerto para seu carro. Se terminar na frente do vice-líder Giuliano Losacco, ele conquista seu primeiro título na mais importante categoria do automobilismo da América do Sul. Cacá está em primeiro com 151 pontos seguido por Losacco com 150. Depois de um início de temporada arrasador, quando obteve quatro vitórias (Curitiba, Interlagos, Brasília e Santa Cruz do Sul) nas últimas três corridas, ele marcou cinco pontos contra 59 de Losacco. Domingo às 10h30, no Autódromo de Interlagos (transmissão ao vivo da Rede Globo), os dois decidem o título.

“Venho falando desde a corrida de Tarumã que, para mim, não importaria onde eu ganhasse o campeonato. O importante é conquistá-lo! Espero que seja agora em São Paulo, justamente na última etapa da temporada”, disse Cacá (Petrobras-Action Power).

A diferença de um ponto entre os dois primeiros colocados é uma das mais apertadas dos últimos anos. No entanto, decidir o título na rodada final não é novidade na Stock Car, uma das mais equilibradas categorias do mundo, e nem mesmo para Cacá, que tem marcado presença em todas as decisões.

“Estou muito feliz, pois este é o quarto ano que estou na disputa do título e tenho certeza que faremos uma bela corrida, uma bonita decisão, oferecendo um grande espetáculo para o público que, acredito, vai lotar as arquibancadas de Interlagos”, completou o piloto de 29 anos.

O equilíbrio entre os dois pilotos é tão grande que Cacá Bueno tem duas vitórias em Interlagos, mesmo número de Giuliano Losacco. Rivalidade à parte, os dois pilotos se respeitam profissionalmente.

“O Losacco é um grande adversário que cresceu na hora certa. Ele e a equipe estão muito bem e será uma boa disputa”.

Cacá Bueno está na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, onde negocia com algumas equipes para correr na Nascar, a mais popular categoria de Turismo do mundo. Ele já fez alguns testes com o carro e aproveitou o final de semana anterior de folga para acompanhar mais uma etapa da Nascar.

Nenhum comentário: