São Paulo - A Stock Car disputa neste final de semana, em São Paulo, sua corrida final com dois pilotos lutando pelo título separados por apenas um ponto: Cacá Bueno lidera o campeonato com 151 pontos, contra 150 de Giuliano Losacco. É a terceira vez nos últimos quatro anos em que o campeonato será decidido na corrida derradeira, em Interlagos. Em 2003, David Muffato se sagrou campeão na disputa com Cacá; em 2002, Ingo Hoffmann ficou com a taça na disputa que foi uma das mais eletrizantes da história: além dele, outros três pilotos tinham chance: Chico Serra, Cacá Bueno e Beto Giorgi.
Por conta deste duelo decisivo pelo título, a etapa de Interlagos certamente terá uma atmosfera especial, como garante outros pilotos que já entraram na pista paulistana com chance de se sagrar campeão.
“Correr a última etapa sabendo que há uma decisão de título deixa a prova com um clima diferente não só para os envolvidos, mas para todos os pilotos. Em 2002, corria pela RC-Competições e todos na equipe estavam ansiosos. O clima até a largada mistura tensão e emoção, mas na hora da luz verde a gente esquece tudo e se concentra normalmente”, disse Beto Giorgi (Cisne-Neoforma).
O piloto também esteve envolvido em outra decisão de título na última etapa, em Interlagos, pela Copa Fiat. Na ocasião, ele precisava vencer a corrida e Paulo Gomes não poderia chegar entre os oito primeiros. Giorgi ganhou e o rival ficou em nono lugar. Mesmo não estando envolvido na decisão deste ano, o piloto da Cisne-JF garante que a motivação dos outros 38 competidores é igualmente alta.
“É uma época decisiva para a carreira de todo mundo, e encerrar a temporada com um excelente resultado é fundamental, até para ajudar a renovar patrocínios para o ano seguinte. Nesta corrida, vamos trabalhar para corrigir o problema crônico do meu carro, que vem saindo muito de frente, e buscar um lugar entre os primeiros em Interlagos”, disse Giorgi.
O piloto Beto Giorgi tem patrocínio de Sal Cisne e Neoforma – Portas e Janelas em PVC, e apoio de Accor Hotéis, Oakley, Reebok Sports Club e Rush Gráfica.
Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínio da Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.
Rodrigo França
Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo
quinta-feira, 24 de novembro de 2005
Interlagos recebe nova decisão do título da Stock Car V8
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário