Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 24 de novembro de 2005

Stock Car V8 tem duas decisões neste final de semana


São Paulo – O Autódromo de Interlagos terá um final de semana de decisão. Cinco pilotos das duas principais categorias do automobilismo brasileiro entram nos 4.309 metros da pista com o nível de adrenalina muito mais elevado do que o normal. Nada mais natural, pois, no domingo, eles estarão brigando pelos títulos da Stock Car V8 e da Stock Car V8 Light. Cacá Bueno (Petrobras-Action Power) e Giuliano Losacco estão separados por apenas um ponto de diferença na Stock V8 – 151 a 150. Já na V8 Light a disputa está entre três pilotos: o líder Paulo Salustiano, o vice-líder Renato Jader David e o terceiro colocado Júlio Campos. Salustiano tem 122 pontos contra 120 de Jader e 112 de Campos. Nas duas categorias quem vencer se sagra campeão.

A corrida da Stock Car V8 será a partir das 10h35 com transmissão ao vivo pela Rede Globo. A prova da Stock Car V8 Light terá transmissão ao vivo pela ESPN Brasil a partir das 12h30.

Os primeiros motores começam a roncar no autódromo que desde o início da década de 90 recebe a Fórmula-1 às 9 horas com os treinos livres da Stock Car V8 Light que a exemplo do que tem acontecido nas últimas etapas, será dividida em dois grupos para evitar excesso de trânsito na pista. A Stock Car V8 dará as primeiras voltas a partir das 11 horas. Cada categoria terá direito a dois treinos livres no dia.

A definição do grid da Stock Car V8 será sábado das 11h30 às 13 horas. A ordem de largada da Stock V8 Light sairá após o treino classificatório que terá início às 13h10.

Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínio da Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.

Milton Alves, José Eduardo Martins e Tatyane Camargo


Nenhum comentário: