Acidente estraga corridão de Jader
Equipe colocou dois carros entre os cinco primeiros
Com uma pilotagem agressiva e sem erros, Rodrigo Navarro (`Grupo Qualicorp) levou a Gramacho Stedile (Tozan/Irapuru Transportes) novamente ao pódio na Pick-up Racing. O terceiro lugar na corrida deste fim de semana, em Jacarepaguá, elevou o piloto paulista à vice-liderança do campeonato com 77 pontos, apenas nove atrás do líder Julio Campos.
Largando da terceira posição, Navarro perdeu duas posições na largada ao tentar evitar um toque com o companheiro Thiago Riberi (Colonial Racing/Del Rey Transportes/Gráfica Progresso/Cantina Diffatto), mas se recuperou até ser o terceiro colocado e subir pela segunda vez consecutiva ao pódio.
"Foi uma corrida excelente", comemora. "Perdi posições na largada, para não jogar meu companheiro para fora da pista, mas depois me recuperei. Passei o Aluizio Coelho, que era o quarto, e, como estava mais rápido que o Riberi, ele não dificultou minha ultrapassagem na disputa pelo terceiro lugar. A equipe fez um trabalho fantástico e conseguí sair daqui com a vice-liderança", disse.
Logo atrás de Navarro apareceu Cadu Pasetti (Xandô/Sundown), que garantiu pontos importantes para a equipe, e se manteve entre os cinco na classificação de pilotos. "O carro estava bom na corrida, principalmente no primeiro e segundo trechos; só estava ruim nas curvas de baixa. Faltou um pouco de tração, mas, no geral, foi boa a prova".
Já Riberi, que vinha em um ótimo quarto lugar, foi uma das inúmeras vítimas das diversas colisões que marcaram a disputa desta quarta etapa."Larguei bem, fui para terceiro, mas o Navarro estava melhor e deixei ele passar. Depois, o carro perdeu tração no fim quando era o quarto, mas, restando três voltas, levei dois toques e acabei acertando os pneus, o que prejudicou tanto a prova quanto o campeonato, já que meus rivais terminaram na frente", lamentou.
Na Copa Vicar, acidentes também marcam prova de equipe
Assim como aconteceu na Pick-up Racing, a corrida deste domingo da Copa Vicar, correspondente à quinta etapa da temporada, também foi prejudicada por uma série de acidentes, que resultaram, posteriormente, em punições no resultado final.
Foi o que aconteceu com o piloto da Gramacho Costa, Renato Jader David (Jader Racing). O campineiro ocupava a quarta posição na corrida em Jacarepaguá, mas acabou sendo acertado por Tiago Gonçalves e caiu para décimo. Gonçalves, por sua vez, foi punido e caiu para 17º, perdendo a liderança do campeonato.
"O carro era muito rápido e, apesar de ter um desgaste grande de pneus, consegui fazer boas ultrapassagens até tomar um toque e despencar no resultado final", lamentou. Navarro também foi tocado quando era o 12º, após largar em 28°, enquanto Gustavo Sondermann não conseguiu largar, após a quebra do eixo cardan de seu carro ter apresentado um problema crônico na volta de apresentação.
"Espero que em Campo Grande tudo volte ao normal", completou Alexandre Gramacho, que não terá descanso nos próximos 15 dias: antes de estacionar na capital sul-matogrossense para mais uma etapa da Copa Vicar e da Pick-up Racing, entre os dias 2 e 4 de outubro, a equipe fará uma escala em sua sede, na cidade de Indaiatuba (SP), para revisar todos os carros antes de mais uma batalha.
Navarro sai do Rio como vice-líder
VOLTAR À PÁGINA INICIAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário