Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

F3 Brasil: Quebra na bateria tira vitória de Pedro Piquet em Curitiba


F3 Brasil: Quebra na bateria tira vitória de Pedro Piquet em Curitiba


"Foi uma pena, pois estava rápido e acho que venceria novamente. O mais importante foi que mostramos velocidade no final de semana"

O final de semana perfeito de Pedro Piquet na etapa de abertura da F3 Brasil em Curitiba foi frustrado pela quebra da bateria do carro #1 a cinco voltas do final da corrida deste domingo.

Largando em sexto em virtude do grid invertido, o atual campeão da categoria já era segundo na metade da primeira volta, quando o safety car foi acionado. Depois de duas voltas sob amarela, ele relargou bem e assumiu a ponta na volta 4.

Pedro então seguiu o script da véspera, registrando em sequência as voltas mais rápidas da pista (inclusive a melhor volta do dia, em 1min12s579). Na volta 18, seu carro começou a falhar e, no giro seguinte, a bateria perdeu completamente a carga forçando o jovem brasiliense a encostar. Oficialmente, ele terminou a prova em sexto, cinco voltas atrás.

"Foi uma pena a quebra, pois estava rápido e acho que venceria novamente. O mais importante foi que mostramos velocidade no final de semana", resumiu o competidor da equipe Cesário F3.

Com os resultados das duas corridas da abertura da temporada em Curitiba, pela primeira vez em sua carreira na F3 Brasil, o mais jovem representante do clã Piquet nas pistas não figura na liderança do campeonato. Ele é terceiro colocado, com 18 pontos.

Considerando todas as corridas do ano passado e as duas deste final de semana em Curitiba, esta foi a primeira quebra do carro de Pedro Piquet em 18 provas.

A segunda etapa da F3 Brasil está marcada para Brasília, nos dias 25 e 26 de abril.


F3A - Curitiba 1 - Corrida 2:
1. Matheus Iorio
2. Artur Fortunato
3. Rodrigo Baptista
4. Christian Hahn
5. Giuliano Raucci
6. Pedro Piquet

F3A - Campeonato:
1. Matheus Iorio 24
2. Rodrigo Baptista 21
3. Pedro Piquet 18
4. Artur Fortunato 12
5. Giuliano Raucci 8

Calendário F3 Brasil 2015:
8.fev - Curitiba
26.abr - Brasília
31.mai - Curitiba
2.ago - Salvador ou Velopark
30.ago - Cascavel
13.set - Brasília
4.out - Santa Cruz do Sul
6.dez - Interlagos


CONTATO
Piquet Sports
Luís Ferrari
imprensa@nelsonpiquet.com
11 98666.8307

Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Piquet
Alta | Web

Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Piquet
Alta | Web

Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Piquet
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: