Matheus Muniz ganhou seis posições na sua estreia na F3 Foto: Vanderley Soares Alta | Web | Pódio da primeira prova da categoria Light Foto: Vanderley Soares Alta | Web | Matheus Muniz com o seu primeiro troféu Foto: Vanderley Soares Alta | Web |
Fórmula 3 Brasil: Matheus Muniz larga da primeira fila na corrida de domingo
Ex-kartista terminou em segundo na Light em sua estreia no automobilismo
O ex-kartista Matheus Muniz (PropCar/Brasil Tractors/Grupo G.A.) vai largar da primeira fila na segunda etapa da Fórmula 3 Brasil, que acontece neste domingo (08/2) a partir das 11h55 no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Isto porque o grid que encerra a rodada dupla é formado pela inversão dos seis primeiros colocados na prova inicial.
"Como eu terminei a primeira corrida da minha vida em quinto, largarei em segundo amanhã (domingo) por causa do grid invertido. Então, quero aproveitar para buscar um resultado igual ou melhor do que conquistei hoje (sábado)", planeja Matheus Muniz, que também foi o segundo colocado entre os pilotos da categoria Light.
Disputando a primeira corrida de carros de sua vida, Matheus Muniz conseguiu a proeza de largar da pole position na Light e ainda por cima da quinta posição no grid de largada de 18 pilotos. No entanto, na primeira curva ele errou o ponto de freada, saiu da pista e voltou apenas na 11ª posição.
"Fui buscando o pessoal e passando. O carro estava bom e na linha de chegada ganhei mais uma posição e recebi a bandeirada em quinto", contou o rapaz de apenas 16 anos de idade.
"Fiquei super satisfeito com o resultado. A equipe começou bem, com o Rodrigo Baptista em segundo na Geral e o Matheus Muniz em segundo na Light. Os dois estão de parabéns e o time mostrou que está no jogo", comentou Dárcio dos Santos, ex-piloto e chefe da equipe PropCar Racing.
"Para um começo de temporada foi ótimo. Foi o resultado do trabalho de todos: mecânicos, engenheiro, coach e eu. Foi ótimo, mas vamos melhorar, quero brigar pela vitória", admite Matheus.
Veja o resultado da primeira etapa: 1) Pedro Piquet (Cesário F3), 19 voltas em 27min21s193; 2) Rodrigo Baptista (PropCar Racing), a 6s682; 3) Matheus Iório (Cesário F3), a 10s218; 4) Guilherme Samaia (Cesário F3/Light), a 18s343; 5) Matheus Muniz (PropCar Racing/Light), a 25s433; 6) Leonardo Souza (EMB Racing), a 25s675; 7) Fernando Croce (Hitech Racing), a 29s393; 8) Giuliano Raucci (RR Racing), a 1 volta; 9) Nicholas Silva (RR Racing), a 3 voltas; 10) Carlos Cunha Filho (CF3), a 3 voltas; 11) Pedro Cardoso (Cesário F3 Light), a 4 voltas; 12) Andreas Visnardi (RR Racing/Light), a 11 voltas; 13) Igor Fraga (PropCar Racing/Light), a 11 voltas; 14) Dario Lintz (EMB Racing/Light), a 11 voltas.
Visite www.formula3brasil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Nenhum comentário:
Postar um comentário