Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Kart: Com pódio e melhor volta, Enrico de Lucca encerra abertura da Granja Viana na Mini Max.



Kart: Com pódio e melhor volta, Enrico de Lucca encerra abertura da Granja Viana na Mini Max.

Piloto paulista foi um dos pilotos mais rápidos durante as duas provas, no qual fechou a etapa na quarta posição.

Encarando as atividades de pista em dias de sol e chuva, Enrico de Lucca (
Celucat Envelopes | Delucca Postos | DDirani | MZ Racing) finalizou a abertura da Copa São Paulo de Kart Granja Viana de 2015 com um saldo positivo, depois de realizar duas corridas com atuações fortes e constantes nas provas da categoria Rotax Mini Max durante o último sábado (07 de Fevereiro).

Tendo o início de ano marcado por várias estreias entre as corridas internacionais e nacionais, a abertura do campeonato da Granja Viana se desenvolveu como o início de uma despedida, onde abriu a última temporada do paulista na categoria Rotax Mini Max.

Um dos destaques da temporada de 2014, Enrico encerrou o ano passado com o vice-campeonato da prova da categoria Mini Max nas 500 Milhas de Kart, tal desenvolvimento que se repetiu durante a prova de abertura deste ano, onde o mesmo se colocou sempre no "Top 3" durante os treinos, e mesmo com a sessão classificatória realizada na chuva na tarde de sexta-feira, De Lucca ficou com a marca do quarto tempo.

Com as provas marcadas para a manhã de sábado, o sol voltou à aparecer no circuito da cidade de Cotia trazendo a realização das provas com a pista seca, no qual o piloto paulista obteve vinte e duas voltas entre as duas provas de muita disputa.

Fechando a segunda fila do grid, Enrico acabou largando pela parte externa do traçado, posição que não favorece muito os pilotos para a largada, e sofrendo com esbarrões acabou perdendo várias posições na largada, quando o kart nª 32 completava a primeira volta na décima primeira posição.

Consciente que tinha um equipamento em grande equalização de acerto, De Lucca partiu para um início de prova de recuperação, e ao passar em voltas atrás de voltas rápidas, superou alguns adversários finalizando as dez primeiras voltas na primeira prova com a sexta posição, já somando 13 pontos no campeonato e garantindo o primeiro ponto extra da etapa, ao marcar a melhor volta da corrida.

Com a inversão dos seis primeiros do grid, o paulista acabou sendo beneficiado ao poder largar da primeira posição, e dada a largada o mesmo acabou sofrendo com um toque que lhe fez perder duas posições, levando então a prova até o final das doze voltas da segunda corrida na terceira posição, garantindo mais 13 pontos, e ficando com o quarto lugar no final da etapa. Somando 27 pontos, Enrico começa o campeonato na terceira posições empatado com Guilherme Oliva, com apenas sete pontos de diferença para o líder.

De férias das competições nacionais devido à época das festividades de Carnaval, Enrico vai aos Estados Unidos na próxima semana para dar início aos treinamentos para a terceira e quarta etapa do Flórida Winter Tour Rok Cup, que será realizada em Orlando.

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca

Foto: Jackson de Souza


BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem 
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza 
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 - 78068793 / ID: 41*2955



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: