Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

F-Truck: Boessio comemora evolução do caminhão e lamenta "circunstâncias da corrida"




Boessio faz avaliações antagônicas de atuação na F-Truck em Santa Cruz do Sul

Piloto gaúcho admite decepção com resultados na sexta etapa da temporada e manifesta satisfação com evolução do caminhão Volvo

  Em termos de resultados, Régis Boessio amargou decepções na sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O piloto gaúcho da Boessio Competições/Clay Truck Racing foi 11º colocado na primeira fase da corrida do último domingo (9) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul e ficou em 13º na fase final. Apesar de não ter conquistado um lugar no pódio, sua meta demonstrou satisfação com a evolução do caminhão Volvo.

"Conseguimos evoluir no desenvolvimento do equipamento. Nos treinos livres de sexta-feira fiquei em quinto, e a perspectiva de disputarmos o pódio na corrida era muito real", manifesta Boessio. "As coisas começaram a dar errado na tomada de tempos, com as dificuldades técnicas que surgiram. Larguei em 14º e as circunstâncias da corrida, de um modo geral, não me ajudaram. Elas, na verdade, foram bem desfavoráveis", manifestou o piloto gaúcho.

Boessio rodou na pista na primeira fase da corrida, depois de passar por uma poça de óleo, e caiu para a última posição. Buscando recuperação, era o 11º quando a prova teve a neutralização regulamentar, após meia hora. Já na segunda fase, teve mais contratempos com o óleo no traçado. "Acabei rodando e levei um toque do Raijan Mascarello. Nesse incidente eu fui para último e tive que começar de novo a recuperar posições", lembra o piloto.

Ocupando o 18º lugar na classificação do campeonato, Boessio prefere capitalizar o ganho de rendimento no caminhão. "Foi a nossa conquista do fim de semana, ver que o caminhão está bem mais competitivo e muito constante. O que aconteceu nas corridas foi isso, coisa de corrida", diz o gaúcho, que tem apoio de Suspentech, Rodrigotto, BorgWarner e Aesa Molas. A próxima etapa será disputada no dia 13 de setembro no Autódromo Internacional de Curitiba.
 
10/08/2015 - Grelak Comunicação (45) 3037-6667 - Fotos: Orlei Silva/Grelak Comunicação

Legenda: Régis Boessio atestou a melhora de rendimento do caminhão Volvo na etapa de Santa Cruz do Sul
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: