Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Top Rally Team mantém liderança da Super Production no quinto dia do Rally dos Sertões


Victor Eleutério/FotoArena
Clique na imagem para fazer o Download...
Top Rally Team está na liderança da categoria Super Production

Alta | Web
Gustavo Epifanio/FotoArena
Clique na imagem para fazer o Download...
Thiago Rizzo/Ivo Mayer finalizaram o dia em terceiro lugar da Super Production

Alta | Web
Marcelo Maragni/FotoArena
Clique na imagem para fazer o Download...
Percurso do quinto dia teve 587 quilômetros finalizados no Estado paulista

Alta | Web

Top Rally Team mantém liderança da Super Production no quinto dia do Rally dos Sertões


Na mais longa etapa do 23º Rally dos Sertões, Thiago Rizzo e Ivo Mayer, redefiniram o significado da palavra superação e continuam no primeiro lugar da Super Production, com o tempo acumulado de 13h49min25s


06 de agosto de 2015 - Superação... Essa foi a palavra que definiu o dia dos 169 participantes que se mantêm "vivos" na disputa do 23º Rally dos Sertões (divididos nas categorias motos, quadriciclos, carros e UTVs). Pilotos e navegadores enfrentaram nesta quinta-feira a primeira fase da Etapa Maratona, na qual os veículos não podem receber nenhum tipo de manutenção mecânica e deverão seguir para a etapa de amanhã, a sexta, do mesmo jeito que chegaram hoje.

Completar os 587 quilômetros de roteiro - sendo 291 quilômetros de trechos cronometrados - que partiram de Três Lagoas (MS), rumo a Euclides da Cunha Paulista (SP), foi a tarefa mais difícil até agora. As lombas (sim, as lombas) novamente estavam presentes e os 'voos' foram constantes, ainda mais para quem aproveitou para acelerar nas longas retas. As trilhas eram predominantes de piçarra, com variação de areia, principalmente nos últimos 40 quilômetros de especial, onde a prova ficou sinuosa e bem mais rápida.

Desta forma, para as equipes que chegaram à frente, o resultado teve um gosto especial, ainda mais para quem precisou superar problemas com o veículo, caso da Top Rally Team, formada pelo piloto Thiago Rizzo e pelo o navegador Ivo Mayer, que finalizaram o dia na terceira colocação na categoria Super Production (carros), com o tempo de 3h18min39s. No ranking acumulado, eles se mantiveram na dianteira da categoria, com o acumulado de 13h49min25s.

"Estávamos andando bem, mas faltando apenas 5 quilômetros para encerrar a especial, um dos pneus furou. Aquele foi um momento de tensão, mas não nos deixamos abater, trocamos o pneu e seguimos na mesma 'tocada'. Esse terceiro lugar no dia foi muito importante, principalmente, porque continuamos na liderança da Super Production", comemorou Rizzo. Agora, a Top Rally Team tem uma vantagem de 15 minutos sobre os segundos colocados no ranking geral, Marco Lana e Leonardo Silva. "Sabíamos que hoje seria um dia difícil, mas não imaginávamos que seria o mais difícil de todos, e, para piorar, o calor estava insuportável", falou Rizzo. "Para compensar, tivemos durante a etapa a presença do público que animado gritava, aplaudia e nos fotografava enquanto passávamos, e isso foi bem motivador", completou.

Nesta sexta etapa, os competidores terão apenas 30 minutos pela manhã para fazer qualquer tipo de ajuste nos veículos, isso significa que o risco de quebras aumentará a pressão durante esta sexta-feira. O percurso de 316 quilômetros, sendo 199 quilômetros com o cronometro aberto, os levará de São Paulo ao Paraná - que também pela primeira vez receberá o certame. A sede será Umuarama.

"Concluímos o dia bem e com o carro em ótimas condições, mas como não teremos tempo hábil para uma boa revisão, nosso objetivo nesta sexta etapa é apenas concluí-la, para isso vamos acelerar com cautela, tentando administrar o resultado da melhor maneira possível", encerrou Mayer.

Resultado - 5ª etapa do 23º Rally dos Sertões
Três Lagoas (MS) a Euclides da Cunha Paulista (SP)

Categoria Super Production


1º Cristiano Rocha e Joselito Melo, 3h14min16s8
2º Marco Lana e Leonardo Silva, 3h14min22s
3º Thiago Rizzo e Ivo Mayer, 3h18min39s
4º Helena Soares e Idali Bosse, 3h21min58s
5º Valdir Lacerda e Isac Pinto 3h26min37s1

Roteiro - 23º Rally dos Sertões

Etapa 6 - 07/08
Euclides da Cunha Paulista (SP) - Umuarama (PR)
Deslocamento inicial: 27 km
Trecho cronometrado: 199 km
Deslocamento final: 90 km
Total do dia: 316 km

Etapa 7 - 08/08
Umuarama (PR) - Foz do Iguaçu (PR)
Deslocamento inicial: 200 km
Trecho cronometrado: 121 km
Deslocamento final: 25 km
Total do dia: 346 km

A Top Rally Team é patrocinada por 3W Distribuidora de Malhas e Marcobras Transportadora. E apoio de Estravaganzza Jeans, Posto Mineirão e Feirão de Malhas, KNF e Speedway

Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2376-3776
 
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis@liberdadedeideias.com.br
(11) 98308-7141
www.liberdadedeideias.com.br

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: