Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Rally dos Sertões: Glauber Fontoura e Minae Miyauti encaram a segunda etapa nesta segunda-feira

Victor Eleutério/Webventure
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Glauber e Minae fecharam em terceiro na Pró Brasil

Alta | Web
Marcelo Maragni/ Webventure
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Dupla durante a primeira etapa que chegou a Rio Verde

Alta | Web
Gustavo Epifânio/Webventure
Clique na imagem para fazer o Donwload...
FD Rally Team segue para Itumbiara nesta segunda

Alta | Web
Marcelo Maragni/Webventure
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Trechos travados, muitas lombas e travessias de riachos

Alta | Web

   

Rally dos Sertões: Glauber Fontoura e Minae Miyauti encaram a segunda etapa nesta segunda-feira

Dupla da Equipe FD Rally Team fechou em terceiro na Pró Brasil, na etapa de abertura da 23ª edição da prova

3 de agosto de 2015 - A estreia na nova categoria e com o novo carro tem sido uma expectativa a cada dia para a equipe paulista FD Rally Team. No domingo, dia 2, Glauber Fontoura e Minae Miyauti disputaram a primeira etapa do 23º Rally dos Sertões, entre Goiânia e Rio Verde, em Goiás, percorrendo 361,14 quilômetros de rali. Mesmo andando muito forte a bordo da Mitsubishi L200 Triton SR, a dupla chegou em terceiro na Pró Brasil, completando o trecho cronometrado (de 205,74 quilômetros) em 2h32min11s.

No percurso, Fontoura e Minae enfrentaram uma especial de muitas lombas, partes mais técnicas, mas também trechos rápidos. Porém, uma penalização que os surpreendeu, acabou atrapalhando uma melhor posição no resultado do dia: "Levamos dez minutos a mais de penalização porque passamos rápido em um radar. Muitas outras duplas também tiveram o mesmo problema. A gente vinha muito bem, até então. Se não fosse isso, estaríamos em segundo na categoria e entre os dez na geral. Agora, é redobrar a atenção para não tomarmos mais nenhuma penalização", afirma a navegadora Minae.

Para o piloto os desafios estão sendo maiores nesta edição. "A Especial foi muito boa. Nos trechos de alta consegui imprimir um bom ritmo, também para testar o carro. Como recebeu alterações para o Sertões, estamos fazendo os ajustes durante a prova, então isto aliado ao novo roteiro é um desafio a mais para nossa equipe. Mas o rali está somente começando", ressalta Fontoura que, ao lado de Minae, faturou os títulos de 2013 e 2014 na categoria Super Production.

Nesta segunda-feira, a caravana do 23º Rally dos Sertões segue de Rio Verde a Itumbiara, ainda no Sul do Goiás. Os 185 competidores da prova vão percorrer 334,97 quilômetros, sendo 156,73 quilômetros de trechos cronometrados e 178,24 de deslocamentos.

Para acompanhar as notícias da FD Rally Team durante a maior prova off-road do país acesse também a página da equipe no Facebook: Equipe Fd Rally Team.

A FD Rally Team, equipe de Alphaville/Barueri (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands e apoio da Ralliart Brasil (divisão da Mitsubishi Motors Brasil).

Resultado 1ª etapa - Categoria Pró Brasil (extra-oficial)
1) 310 Luiz Facco/Humberto Ribeiro 'Piauí' 2h25min33s
2) 305 Jorley Amaral/Maykel Justo 2h29min25s
3) 311 Glauber Fontoura/Minae Miyauti 2h32min11s
4) 335 Cleber Rosa/João Ribeiro 2h33min19s
5) 351 João Nogueira/Alison Antunes 2h45min32s


Roteiro 23ª edição do Rally dos Sertões

2ª etapa - 03/08 - Rio Verde (GO) - Itumbiara (GO)
Deslocamento inicial: 28,22 km
Trecho cronometrado: 156,73 km
Deslocamento final: 150,02 km
Total: 334,97 km

A prova entra em uma zona agrícola, cruzando fazendas e plantações de milho. O percurso conta com muitas lombas e lombadas em um trecho bem travado e sinuoso. Após a subida de uma pequena serra, a prova fica bem rápida com longas retas e curvas de alta. Na parte final, os competidores voltam para estradas menores com lombadas grandes. Nos últimos três quilômetros, haverá descida de uma serra muito estreita e sinuosa. O piso predominante continua sendo de cascalho, piçarra e poucas pedras.


Assessoria de Imprensa: Equipe FD Rally Team
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki - mercia.suzuki11@gmail.com - Cel.: (11) 9 9705-7720
Caroline de Paula - carolinepcl@gmail.com - Cel.: (31) 9279-9319


Patrocínio e Apoio



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: