Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Rally dos Sertões: FS MotorSport finaliza a penúltima etapa na vice-liderança da Production T2


Doni Castilho
Clique na imagem para fazer o Download...
FS MotorSport segue para etapa final do 23º Rally dos Sertões

Alta | Web
Marcelo Maragni/FotoArena
Clique na imagem para fazer o Download...
Lunardi/Maiochi enfrentou alguns problemas mecânicos e assegurou o sexto lugar

Alta | Web
Victor Eleutério/FotoArena
Clique na imagem para fazer o Download...
A dupla Simsen/Broering está na vice-liderança da categoria Production T2

Alta | Web

Rally dos Sertões: FS MotorSport finaliza a penúltima etapa na vice-liderança da Production T2


Foram vários desafios e imprevistos, mas a força de vontade e a concentração levaram Flávio Lunardi/Jeam Carlo Maiochi e Fábio Simsen/Sidinei Broering a concluirem com êxito a etapa maratona


07 de agosto de 2015 - O penúltimo dia do Rally dos Sertões foi uma questão de superação para os pilotos e navegadores das categorias Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros que ainda prosseguem na disputa - até o momento, houve uma baixa de 16 veículos. A sexta etapa marcou o fim da fase Maratona, na qual os competidores ficam sem manutenção mecânica por um dia... Logo, são encarados dois dias de prova, como se fossem um. Por isso, poupar o equipamento é fundamental, pois quebras ou problemas no equipamento, causam um prejuízo muito grande na pontuação do competidor.

Desta forma, os 316 quilômetros do sexto dia do Rally dos Sertões - com 199 quilômetros cronometrados - foram bastante tensos. Para a maioria, o objetivo é apenas completar o percurso e não tomar penalizações. O destino de hoje foi a cidade Umuarama, no Paraná - que pela primeira vez entrou no roteiro do evento.

A especial adentrou canaviais, que devido as inúmeras estradas que cortam as quadras de cana-de-açúcar, deixaram a navegação ainda mais difícil do que já é. As lombas não deram trégua e continuaram judiando dos veículos. O piso com alternância de areia e terra vermelha contribuiu para que os off-roaders ficassem ainda mais exaustos do que já estão.

Pela FS MotorSport, Flávio Lunardi e Jeam Carlo Maiochi superaram esses obstáculos e ficaram em sexto lugar da categoria Production T2, com o tempo de 02h42min31s. "Foi complicado. Nosso carro perdeu força devido ao cabo do intercooler que se soltou e, apesar de conseguirmos arrumar, o rendimento caiu em 50%. Quase no final da etapa, perdemos a tração 4x4 e continuamos na 4x2. O sexto lugar representa muito para nós após todos os incidentes", detalhou Lunardi. E na classificação geral da Production T2, eles ocupam o sétimo lugar com 20h13min19s.

A dupla Fábio Simsen e Sidinei Broering, também representante da FS MotorSport, teve quebra no sensor de pressão do óleo diesel, mas não se deixou abater e foi até o fim do trecho cronometrado, alcançando a marca de 03h06min49s e a nona posição na Production T2. Desta forma, eles ocupam a vice-liderança do ranking geral pela categoria, com o acumulado de 17h49min16s.

Agora é a reta final

Os pilotos e navegadores que sobrevivem na competição - dos 115 veículos, restam 99 - já compartilham a felicidade te terem superado os obstáculos e controlam a ansiedade de cruzar a linha de chegada, que será montada na Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR). O trajeto derradeiro terá 346 quilômetros, com 120 quilômetros cronometrados. A sétima etapa será rápida e sinuosa, com variação de piso cascalhado (muito liso) para arenoso e terra vermelha.

Classificação - 6ª etapa
Euclides da Cunha Paulista (SP) a Umuarama (PR)

Categoria Production T2

1º Edu Piano e Solom Mendes, 02h25min15s5
2º Carlos Melo e Luciano Wanderley, 02h35min55s7
3º Rafael Cassol e Lélio Carneiro, 02h36min59s1
4º Fernando Oliveira e Maycon Soares, 02h38min05s6
5º Fábio Freire e João Afro, 02h38min58s2
6º Flávio Lunardi e Jeam Carlos Maiochi, 02h42min31s3
9º Fábio Simsen e Sidinei Broering, 03h06min49s2

Roteiro 23º Rally Sertões

Etapa 7 - 08/08
Umuarama (PR) - Foz do Iguaçu (PR)
Deslocamento inicial: 200,56 km
Trecho cronometrado: 120,54 km
Deslocamento final: 25,05 km
Total do dia: 346,15 km

O piloto Fábio Simsen e o navegador Sidinei Broering tem patrocínio de Construpema e apoio de Strike Brasil

O piloto Flávio Lunardi e o navegador Jeam Carlos Maiochi têm patrocínio de Luna Incorporadora Ltda e apoio de Construpema

Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2376-3776
 
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis@liberdadedeideias.com.br
(11) 98308-7141
www.liberdadedeideias.com.br

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: