Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Projeto Ideia Fixa surpreende, envolve e encanta em Foz do Iguaçu


Projeto Ideia Fixa surpreende, envolve e encanta em Foz do Iguaçu

Dia de muito calor, principalmente calor humano!

O cenário era propício para a realização de um grande trabalho. Árvores faziam sombra e emolduravam a paisagem, onde a FIORINO do Ideia Fixa estava estrategicamente estacionada, para a organização dos muitos kits destinados aos alunos da Escola Municipal Olavo Bilac, localizada no Bairro Santa Rita.

E o grande momento aconteceu e foi incrível. Ao contrário de outras cidades visitadas pelo projeto, as crianças nem imaginavam o motivo da visita, que além de levar informações sobre a passagem do Rally dos Sertões, fato inédito e que merecia destaque, ainda iria presenteá-los com kits diversos.

Representantes da Secretaria de Educação se transformaram em voluntários e colaboraram para que tudo ficasse exatamente como o previsto. Encheram bolas do DANDO BOLA PRO SERTÃO, arrumaram as pastas das ações IDEIA FIXA PELA EDUCAÇÃO E CULTURA E SORRIA PARA O RALLY, organizaram os kits IDEIA BELA e ainda criaram alternativas para que uma pequena exposição retrospectiva do projeto, fosse exibida.

O burburinho começou pelo Teatro de Fantoches do Tupício e arrancou muitos aplausos e risadas. Apresentações feitas, dúvidas sanadas, era hora de seguir rumo ao "paraíso". Em fila indiana, orientados pelas professoras e diretoria, eles seguiram para o bosque encantado, onde o vento soprava, minimizando um pouco o forte calor, atípico para esta época.

Quando eles avistaram logo abaixo o que os esperava, foi difícil conter a emoção e a curiosidade. Porém, eles se mantiveram atentos e aguardaram o grande momento. As pastas sendo entregues, a surpresa do conteúdo, os chocolates M&M´S, as revistas Prómoto, geravam perguntas curiosas, do tipo: "Tia nós vamos poder levar tudo isso para casa de verdade?"

"Tua história é um exemplo a ser seguido. Nasceu de uma ideia e se transformou em sonho realizado. Fico aqui imaginando a quantidade de crianças e famílias que já foram beneficiadas com as ações do Ideia Fixa. Eu agradeço a todos do Rally dos Sertões e principalmente a vocês pela visita a nossa cidade e pelo legado que estão deixando a nossas crianças", frisou Lisiane Veeck Sosa, Secretária Municipal da Educação, que mesmo não comparecendo a ação, visitou os membros do projeto, no hotel onde eles estão hospedados.

Vale destacar que o evento contou com o apoio de emissoras de TV locais, tais como a BAND através da TV TAROBÁ e da REDE MASSA - SBT, bem como de alguns jornais.

"Praticando a caridade, o nosso espírito acende e sem querer falar em rimas ou versos, digo que visitar estas escolas dividir grandes momentos com estas crianças, levar alento muitas vezes e procedendo com bondade em todas as ações, sinto no fundo da minha alma que esta é uma missão. Uma verdadeira responsabilidade em representar tanto sentimento envolvido em um trabalho como o nosso. Que mobiliza, emociona, envolve, alegra e faz feliz!", encerrou Tânia Mara, presidente do projeto que aproveita para comunicar que as ações não param com o encerramento do Rally dos Sertões 2015. Na viagem de volta algumas comunidades ainda terão a oportunidade de fazer parte do roteiro solidário traçado pelo Projeto Ideia Fixa.

Sobre o Ideia Fixa - atualizado 07/08/15

Um sonho que virou um projeto de vida! E mais que isto, transformou a vida de muita gente. Tudo começou com uma "ideia" da jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho em beneficiar comunidades de "sertanejos" que encontrou pelo caminho em diversas participações em ralis e lá se vão 13 anos de ações desde julho de 2002, quando o Projeto entrou em ação. Os números são crescentes e até o momento mais de 128 mil pessoas em 16 Estados foram beneficiadas com doações diversas que somam perto de 201 toneladas de doações, além da distribuição de 152 mil livros para alunos de diversas escolas de cidades que fizeram parte dos roteiros por onde o Projeto já passou. Tendo percorrido mais de 386 mil quilômetros de estradas por este Brasil afora.

O Projeto Ideia Fixa tem apoio da Can Am - BRP, Asa Alumínio, TV Poços, W3B Soluções Inteligentes, Dudalina, Revista PróMoto, Perfumaria Emy, RNN SPORTS, Souss Racing, Alltak, IMPLAR, Vila Monge Café, META Consultoria e SIG Comunicação.

Acompanhe o Ideia Fixa www.projetoideiafixa.org e www.facebook.com/projetoideiafixa

Contato com Tânia Mara (35) 9162 7707 - WhatsApp/TIM

As crianças e as professoras (Divulgação)

As crianças e as professoras (Divulgação)
Alta  | Web

Aluno agradecendo Tânia Mara (Divulgação)

Aluno agradecendo Tânia Mara (Divulgação)
Alta  | Web

Representantes da Secretaria de Educação e equipe Ideia Fixa (Divulgação)

Representantes da Secretaria de Educação e equipe Ideia Fixa (Divulgação)
Alta  | Web

Saboreando os M&M's (Divulgação)

Saboreando os M&M's (Divulgação)
Alta  | Web

Tânia entrega kits (Divulgação)

Tânia entrega kits (Divulgação)
Alta  | Web

Edu entrega revistas (Divulgação)

Edu entrega revistas (Divulgação)
Alta  | Web







--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: