Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

FS MotorSport conquista o terceiro lugar na Production T2 na sua estreia no Rally dos Sertões


Ricardo Leizer/ FotoArena
Clique na imagem para fazer o Download...
Estreantes no Rally dos Sertões, FS MotorSport deixa sua marca na disputa

Alta | Web
Ricardo Leizer/ FotoArena
Clique na imagem para fazer o Download...
A dupla Simsen e Broering conquistaram o terceiro lugar da Production T2

Alta | Web
Ricardo Leizer/ FotoArena
Clique na imagem para fazer o Download...
Flávio Lunardi e Jeam Maiochi obtiveram a sétima colocação na Production T2

Alta | Web

FS MotorSport conquista o terceiro lugar na Production T2 na sua estreia no Rally dos Sertões


A FS MotorSport surpreendeu aos concorrentes e terminou o 23º Rally dos Sertões entre as melhores equipes da competição. A dupla Fábio Simsen e Sidinei Broering chegou à Foz do Iguaçu (PR) com o tempo acumulado de 19h13min56s


08 de agosto de 2015 - Essa foi a primeira vez que a FS MotorSport disputou o Rally dos Sertões, e as duplas Fábio Simsen/Sidinei Broering e Flávio Lunardi/Jeam Carlo Maiochi fizeram uma participação digna de muitos competidores experientes. Após sete dias de disputas e 2.875 quilômetros percorridos - com 1.508 quilômetros de trechos cronometrados -, a equipe subiu no pódio do 23º Rally dos Sertões - o sonho de muitos off-roaders.

A sétima e última etapa teve 346 quilômetros - sendo 121 quilômetros de especial, entre as cidades de Umuarama e Foz do Iguaçu (PR). A chegada ocorreu no Mirante do Vertedouro, na Usina Hidrelétrica de Itaipu. No resultado dia, Simsen/Broering conquistou a segunda posição (01h24min40s) e Lunardi/Maiochi a sétima colocação (01h33min37s), da Production T2. Com esses tempos, Simsen/Broering acumulou 19h13min56s, que lhe rendeu o terceiro lugar na geral da Production T2, e Lunardi/Maiochi, fez 21h46min57s e a sétima posição na final da categoria.

"Foi um rali incrível e muito difícil. Superamos diversos obstáculos fora-de-estrada, como erosões, mata-burros, subidas e descidas de serras, trechos sinuosos, curvas acentuadas, lombas (que nos fizeram saltar bastante durante as sete etapas e levaram nossos amortecedores ao limite), e tudo com nível de dificuldade bem elevado. Estive sempre preocupado em preservar o equipamento e evitar quebras mecânicas; por ser minha primeira vez no certame, meu objetivo principal era completá-lo", comentou Lunardi.

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas pela equipe (como quebras, cansaço físico e mental e a falta de experiência), a determinação e a técnica obtida após cada aprendizado, rendeu a Simsen e Broering um lugar no pódio da categoria Production T2. "Por alguns momentos pensamos que não conseguiríamos concluir o rali. Por mais que tenhamos feito outras provas neste ano, nada foi parecido com o que encontramos aqui. Foi surreal tudo que vivemos, e as lições obtidas nos fizeram evoluir. Hoje estamos ainda mais preparados para encarar as próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country", declarou o piloto Simsen.

E de fato a FS MotorSport é uma vencedora, mas não somente por ocupar um lugar no pódio, mas por ter levado as duas picapes Chevrolet S10 até o destino final do Rally dos Sertões. Completar essa competição é um desafio e tanto... E isso, os números mostram: dos 115 veículos que iniciaram a disputa, 96 cruzaram o pórtico de chegada.

Classificação - 7ª etapa
Umuarama (PR) a Foz do Iguaçu (PR)

Categoria Production T2


1º Fernando Oliveira e Maycon Soares, 01h24min11s
2º Fábio Simsen e Sidinei Broering, 01h24min40s
3º Frederico Silva e José Tomich, 01h20min04s
4º Fábio Freire e João Afro, 01h28min54s
5º Rafael Cassol e Lélio Carneiro, 01h32min13s
6º Edu Piano e Solon Mendes, 01h33min14s
7º Flávio Lunardi e Jeam Carlo Maiochi, 01h33min37s

Classificação Geral - 23º Rally dos Sertões

Categoria Production T2


1º Rafael Cassol e Lélio Carneiro, 18h00min10s
2º Fernando Oliveira e Maycon Soares, 19h10min08s
3º Fábio Simsen e Sidinei Broering, 19h13min56s
4º Carlos Melo e Luciano Wanderley, 19h42min25s
5º Frederico Silva e José Tomich, 20h14min36s
6º João Rodrigues e DalmoBergantin, 20h27min17s
7º Flávio Lunardi e Jeam Carlo Maiochi, 21h46min57s


O piloto Fábio Simsen e o navegador Sidinei Broering tem patrocínio de Construpema e apoio de Strike Brasil

O piloto Flávio Lunardi e o navegador Jeam Carlos Maiochi têm patrocínio de Luna Incorporadora Ltda e apoio de Construpema

Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2376-3776
 
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis@liberdadedeideias.com.br
(11) 98308-7141
www.liberdadedeideias.com.br

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: