Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Facco e Ribeiro chegam a Foz do Iguaçu como campeões do Rally dos Sertões na Pró Brasil


 

09/08/2015 - Rali

Facco e Ribeiro chegam a Foz do Iguaçu como campeões do Rally dos Sertões na Pró Brasil

Após liderar com folga, Equipe Acelera fatura título na categoria, e, ainda é Top 5 na Geral. Prova terminou pela primeira vez em terras paranaenses, na Usina de Itaipu

Foz do Iguaçu (PR), 9 de agosto de 2015 - O Rally do Sertões de 2015 vai ficar marcado na história da Acelera Siriema. A equipe conquistou nesta edição resultados inéditos com os competidores Luiz Facco e Humberto Ribeiro. Ao cruzar a linha de chegada dentro da Usina Hidrelétrica de Itaipu, no sábado, a dupla conquistou o título de Campeã da categoria Pró Brasil e, de quebra, foi a quinta mais rápida da classificação geral dos carros. O pódio também garantiu à equipe liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, na categoria.

Durante os 2.875,79 quilômetros percorridos entre o Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, a dupla do carro #310 venceu quatro dos sete dias de rali. Na etapa final, entre Umuarama e Foz do Iguaçu, Facco/Ribeiro foram cautelosos, sem arriscar a liderança e chegaram em terceiro na categoria, que foi mais que suficiente para lhes garantir o título.

"Viemos em um ritmo tranquilo para não acontecer nenhum imprevisto e deu tudo certo, tanto que após sete dias de rali, o carro está inteiro! Desde 2013 anos estamos com este projeto, a Mitsubishi L200 Triton SR e formamos nossa própria equipe. Agora chegamos ao que almejávamos de verdade. Atualmente, temos uma equipe muito boa, focada, um pessoal determinado e engajado. Superamos muita coisa para chegarmos até aqui. O título é nosso, de toda a equipe!", comemora Facco., que já havia conquistados dois outros títulos no Sertões em 2009 e 2010 (Super Production).

Terminar em quinto na geral é a concretização que estão no caminho certo. "Além de campeões na categoria, ainda ficamos em quinto na geral, onde disputaram 39 carros. Ficamos atrás de grandes máquinas, carros importados e protótipos que competem o Mundial de Cross Country. É muito legal ver que atingimos este nível. Ainda tem a liderança do Brasileiro, que agora é nossa. Melhor, impossível!", ressalta o navegador de Teresina (PI)

Esta edição do Rally dos Sertões também trouxe novos desafios à dupla campeã da Pró Brasil. Foi a primeira vez que o maior evento off road do país chegou à Região Sul, com percursos inusitados: "As etapas foram bem distintas e com menos dificuldades técnicas. Tudo o que a gente esperava não se confirmou. Achamos que ia ser mais fácil, porém surgiram tipos de desafios diferentes, que acabaram criando esse suspense e emoção para se chegar aqui.", lembra o piloto, que completou 12 anos de Sertões.

"O rali manteve um padrão de organização, mas as especiais mudaram muito. Foi desgastante pela quantidade de lombas. A cada uma que a gente passava, gerava uma grande expectativa do que podia vir em seguida. Foi diferente, mas foi legal.", analisa Ribeiro.

Notícias e informações sobre a dupla durante a prova acesse a página no Facebook: Acelera Siriema Rally

A Equipe Acelera Siriema conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.

Resultado 7ª etapa - Categoria Pró Brasil (cinco primeiros)
1)#305 Jorley Amaral/Maykel Justo 01:14.34
2)#348 Gunter Hinkelmann/Vinicius Castro 01:14.59
3)#311 Glauber Fontoura/Minae Miyauti 01:15.27
4)#310 Luiz Facco/Humberto Ribeiro 01:17.41
5)#312 Regis Braga/Bruno Lima 01:21:38

Resultado Acumulado após sete etapas - Categoria Pró Brasil (cinco primeiros)
1) #310 Luiz Facco/Humberto Ribeiro 16:12:55
2) #305 Jorley Amaral/Maykel Justo 16:30:31
3) #312 Regis Braga/Bruno Lima - 18:33:05
4)#348 Gunter Hinkelmann/Vinicius Castro 18:35:46
5) #342 Marcelo Tomasoni/João Franco - 19:02:06


Assessoria de Imprensa - Equipe Acelera Siriema
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki - 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com


Alex Rayol
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Equipe fez um trabalho exemplar e Facco diz: "O título é nosso"

Alta | Web

Marcelo Maragni/Webventure
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Com a vitória, Facco e Ribeiro assumem a liderança no Campeonato Brasileiro

Alta | Web

Victor Eleutério/Webventure
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Equipe durante a útlima etapa disputada entre Umuarama e Foz do Iguaçu

Alta | Web

Sanderson Pereira/Photo-S
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Além do título, é a quinta colocada na geral dos Carros

Alta | Web

Alex Rayol
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Festa na rampa de chegada na Usina de Itaipu, em Foz

Alta | Web

 
 
Patrocínios/Apoios
 





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: