Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Rally dos Sertões: em terras paranaenses, Top Rally Team está bem próxima de conquistar o título


Gustavo Epifanio/FotoArena
Clique na imagem para fazer o Download...
Após 316 quilômetros, Top Rally Team assegura a terceira colocação do dia

Alta | Web
Gustavo Epifanio/FotoArena
Clique na imagem para fazer o Download...
A dupla carioca está bem próxima do título da Super Production

Alta | Web
Gustavo Epifanio/FotoArena
Clique na imagem para fazer o Download...
Umuarama recebeu os competidores do Rally dos Sertões pela primeira vez

Alta | Web

Rally dos Sertões: em terras paranaenses, Top Rally Team está bem próxima de conquistar o título


Falta pouco para o fim do 23º Rally dos Sertões, e o piloto Thiago Rizzo e o navegador Ivo Mayer estão bem próximos do objetivo: a vitória na competição. Com o tempo total de 16h10min32s, eles continuam na liderança da categoria Super Production


07 de agosto de 2015 - Com a proximidade do fim do Rally dos Sertões, o número de participantes diminuiu por conta de quebras mecânicas e de alguns acidentes. De 115 veículos, agora restam 99. Não é nada fácil percorrer milhares de quilômetros por estradas off-road em alta velocidade; é preciso saber como superar todas as "armadilhas" que surgirem pelo caminho. Até o final da sexta etapa - realizada nesta sexta-feira, entre Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR) -, foram percorridos 2.559 quilômetros... Restam apenas, 346 quilômetros.

Lembrando ainda que, o que está difícil pode ficar ainda pior, pois nesta quinta e sexta-feira, os competidores enfrentaram a Etapa Maratona, e, de tão complicada, terminá-la é o principal objetivo - nesta fase, os veículos passam um dia sem receber reparos mecânicos. Ou seja, os participantes fazem duas etapas com as máquinas nas mesmas condições, por isso, preservar o equipamento é sempre a estratégia mais inteligente a ser tomada.

O piloto Thiago Rizzo e o navegador Ivo Mayer, da Top Rally Team, mesmo após a quebra de um para-brisa, perduraram e garantiram a terceira colocação do dia, com o tempo de 2h21min07s. Após a disputa, eles asseguraram a primeira colocação no ranking geral da categoria Super Production, com vantagem de 13min sobre os segundo colocados, o piloto Marco Lana e o navegador Leonardo Silva.

Após a travessia de balsa que levou os competidores para o Paraná (Estado estreante no roteiro da competição), os participantes adentraram regiões de canaviais (onde 80% do percurso aconteceu). O roteiro foi sinuoso, com piso arenoso que levantou um poeirão vermelho, além das estradas estreitas, repletas de lombas. "Hoje a prova foi muita travada e exigiu bastante da navegação. Atenção redobrada o tempo todo para não perder entradas ou confundir o caminho. Mas nos saímos bem e terminamos o dia sem maiores problemas", comentou Rizzo.

E neste sábado, a sétima e última etapa do 23º Rally dos Sertões continuará dentro do estado paranaense, e a caravana partirá de Umuarama rumo a Foz do Iguaçu. Serão 346 quilômetros até a Hidrelétrica de Itaipu - sendo 121 quilômetros de especiais, que de acordo com a organização, será o trecho mais rápido de todo o certame. "Nossa estratégia está dando certo, que é poupar o carro e administrar bem o resultado. Então, seguiremos desta mesma forma, confiantes de que levaremos o título para casa", falou Mayer.

Resultado - 6º dia do Rally dos Sertões
Euclides da Cunha Paulista, SP, a Umuarama, PR

Categoria Super Production


1º Cristiano Rocha e Joselito Melo, 2h18min30s
2º Marco Lana e Leonardo Silva, 2h19min32s
3º Thiago Rizzo e Ivo Mayer, 2h21min07s
4º Helena Soares e Idali Bosse, 2h32min20s
5º Luiz Razia e Luiz Eckel, 2h33min16s

Etapa 7 - 08/08
Umuarama (PR) - Foz do Iguaçu (PR)
Deslocamento inicial: 200 km
Trecho cronometrado: 121 km
Deslocamento final: 25 km
Total do dia: 346 km

A Top Rally Team é patrocinada por 3W Distribuidora de Malhas e Marcobras Transportadora. E apoio de Estravaganzza Jeans, Posto Mineirão e Feirão de Malhas, KNF e Speedway

Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2376-3776
 
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis@liberdadedeideias.com.br
(11) 98308-7141
www.liberdadedeideias.com.br

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: