Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 20 de julho de 2010

Como coach, Jimenez é novamente pódio




Assessorado por Sérgio, Nilton Molina conquista bons resultados na F3 Sudam, em Campo Grande

Apesar do intervalo da Copa Montana, o piloto Sérgio Jimenez (GFS Software/Birel Sudam) conquistou um pódio no último fim de semana (17 e 18 de julho), na Fórmula 3 Sul Americana, em Campo Grande, mas não como piloto. Nesta etapa, Jimenez prestou assessoria de pilotagem - trabalho conhecido como coaching -, para o paulista Nilton Molina, da equipe PropCar Racing, que conquistou um segundo lugar na sétima prova da temporada e terminou as outras duas corridas em quarto. No fim de junho, os pilotos assessorados por Jimenez na Porsche Cup também subiram ao pódio.

"Foi a primeira corrida em que estive como coach do Molina. Há três semanas fizemos um treino em Campo Grande. Ele não havia treinado nenhuma vez neste ano ainda, então, o convenci que seria importante, para evoluir o acerto do carro e também para que ele pudesse praticar, porque quando mais o piloto andar, melhor. No treino já conseguimos melhorar o carro, e durante o fim de semana também conseguimos mexer mais um pouco, além de evoluir a pilotagem do Nilton, e conseguimos bons resultados", comentou Jimenez.

Nilton Molina também aprovou a companhia do "professor" durante a terceira rodada tripla da categoria. "Foi muito produtivo ter o Jimenez ao meu lado nesta etapa, ele me ajudou muito no ritmo de corrida. Ficou o tempo todo no rádio me incentivando, e também apontando o que eu estava fazendo de errado. Assim, consegui corrigir alguns erros e do meio para o fim da corrida eu virei voltas muito boas e constantes", explicou o piloto de 21 anos. "O Jimenez é muito experiente, já pilotou carros do tipo fórmula e também faz assessoria de pilotos há bastante tempo, então, já desenvolveu bem essa função", completou o piloto, que ocupa o 3º lugar na classificação do campeonato. Essa é sua segunda temporada completa na categoria.

Jimenez trabalha na preparação de pilotos, tanto iniciantes quanto amadores, desde 2004. A atividade consiste em orientar os pilotos na busca do acerto ideal para o carro, na maneira certa de pilotar, o melhor traçado das pistas durante as corridas, entre outros pontos. Além de prestar assessoria em categorias de monopostos, ele também assiste a pilotos de kart e de categorias do tipo turismo.

O piloto, e coach, falou sobre a continuidade do trabalho com Molina. "Vou estar com o Nilton o máximo de etapas que puder durante o campeonato, desde que não coincida com minhas corridas na Copa Montana e nos campeonatos de kart que eu for participar. O objetivo é treinar mais para evoluir o carro, buscando mais competitividade, e dar mais quilometragem a ele, que é novo no automobilismo".

Sérgio também comemorou a reaproximação com as categorias do tipo fórmula. "É bom estar perto dos carros de fórmula de novo, já que esse sempre foi meu objetivo. Nesse treino extra que fizemos em Campo Grande pude inclusive dar umas voltas, para sentir o carro e ajudar na hora do acerto. Fazia quase dois anos que não andava em um carro desse tipo, e foi bem divertido", concluiu.

Atualmente, Jimenez compete na Copa Chevrolet Montana e venceu a última etapa, a quarta da temporada, no novo circuito de rua de Ribeirão Preto. Ele está em quinto na classificação geral, a 17 pontos do líder Rafael Daniel, e é um dos principais nomes entre os candidatos ao título. A próxima prova da categoria acontece dia 5 de setembro, em São Paulo.

Visite o site do piloto: www.sjimenez.com.br

Fotos: Divulgação




ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Cleber Bernuci/Mariana Viegas
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: