Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 18 de julho de 2010

Pirelli mantém a preferência no grid na quarta etapa do Itaipava GT Brasil

Santo André, 25 de julho de 2010 – Após oito corridas da primeira temporada do campeonato Itaipava GT Brasil com dois fornecedores de pneus diferentes, a preferência da maioria das equipes e pilotos continua com a Pirelli. Na quarta rodada dupla realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro neste fim de semana, 20 dos 26 carros das categorias GTBR3 e GTBR4 utilizaram os pneus PZero de competição.

“Queremos manter esta ótima presença no grid até o fim do campeonato, por isso acompanhamos em todas as corridas os pilotos e equipes que utilizam Pirelli, para ajudá-los a aprimorar a performance dos seus carros. Este trabalho é importante, pois como vimos neste fim de semana, os pilotos vão exigir cada vez mais do equipamento, principalmente dos pneus, porque o campeonato chegou na sua metade e a briga pelo título ficou mais acirrada”, diz Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsports da Pirelli.

Na atual temporada a categoria passou a ter dois fornecedores de pneus, porém desde a primeira etapa a Pirelli mostrou domínio nas pistas e preferência dos pilotos. Os pneus de competição PZero apresentam excelente performance nos super carros da categoria GTBR3 e já conquistaram quatro vitórias na categoria.

O equipamento
Os pneus Pirelli PZero de competição utilizados na Itaipava GT Brasil são os mesmos utilizados em alguns dos mais importantes campeonatos automobilísticos no mundo todo, como o Grand AM nos EUA. A versão slick maximiza a superfície de contato com o solo e apresenta ótima performance em condições de piso seco. Já a variante para pista molhada possui sulcos projetados para otimizar a drenagem de água, proporcionando melhor aderência e desempenho mesmo sob chuva forte.

Pirelli: tradição nos esportes a motor
A Pirelli está presente há mais de 100 anos no mundo das competições a motor. A primeira vitória da marca no automobilismo veio no Rally Paris-Pequim de 1907, quando forneceu equipamento para o Itala 45 HP e iniciou uma tradição de sucesso esportivo nas pistas e fora delas, tanto sobre duas quanto quatro rodas.

A Pirelli patrocina competições em toda a América Latina, apoiando diversos campeonatos como fornecedora exclusiva de pneus, como o Rally Argentino, Top Race V6 (também na Argentina), o Campeonato Sul-americano de Rally de Velocidade e a Fórmula 3 Sul-americana.

No âmbito global, a companhia é a única fornecedora do Campeonato Mundial de Rally (WRC, na sigla em inglês) que tem duas etapas na região, uma no México e outra na Argentina.

No Brasil, a marca patrocina eventos como Racing Festival (que reúne Formula Future Fiat, Trofeo Línea e 600 Super Sport), Superliga de Motocross, Superbike Series, a Mitsubishi Cup e as Mil Milhas Brasileiras. Tradicionalmente no Rally Internacional dos Sertões e no Rally Dakar, a Pirelli fornece equipamento para determinados pilotos e equipes.



Mais informações:
FSB Comunicações – (11) 3165-9596
Edson Gushiken – (11) 3165-9592 / edson.gushiken@fsb.com.br
Aline Luiz – (11) 3165-9564 / aline.luiz@fsb.com.br
Patricia Santilli – (11) 3165-9586 / patricia.santilli@fsb.com.br



Nenhum comentário: