Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 20 de julho de 2010

Disputa entre brasileiros marca etapa da Fórmula 3 Inglesa


Credito: Fernanda Freixosa
Daisuke Nakajima, Daniel Mckenzie e Adriano Buzaid


Felipe Nasr e Adriano Buzaid disputaram a primeira posição ao longo de toda a prova e ficaram a seis voltas de uma dobradinha em Rockingham

A décima quinta corrida da temporada da Fórmula 3 Inglesa, disputada neste domingo (18), em Rockingham, teve uma disputa particular entre brasileiros pela vitória, envolvendo o brasiliense Felipe Nasr e o paulista Adriano Buzaid. Os dois assumiram primeira e segunda colocações respectivamente após um acidente envolvendo os líderes ainda na primeira volta, que provocou a intervenção do Safety Car.

Quando o carro de segurança deixou a pista, Adriano Buzaid tomou a liderança de Felipe Nasr. Mas a situação mudaria outra vez na volta de número 10. "Eu sabia que a minha condição de pneu não era a ideal, os meus compostos estavam mais desgastados em relação aos dos outros pilotos, mas estava administrando... De repente ele (Felipe Nasr) me surpreendeu com uma manobra onde eu não esperava", contou Adriano Buzaid.

Depois da ultrapassagem, Felipe Nasr controlou a corrida e levou o carro até o primeiro lugar, sua primeira vitória na Fórmula 3 Inglesa. Os brasileiros tinham a dobradinha até seis voltas antes da bandeirada, mas com os pneus piores Adriano Buzaid foi ultrapassado por Jean-Eric Vergne e James Calado. "Eu tentaria tudo até a última volta, mas no final as coisas se complicaram e cheguei em quarto, mas foi bom voltar a disputar a vitória".

Adriano Buzaid gostou muito da disputa com o compatriota Felipe Nasr. "Foi uma briga de gente grande. Apesar de o Felipe (Nasr) estar apenas na primeira temporada, ele nem parecia um novato, foi um duelo muito limpo", elogiou Adriano Buzaid, que é o melhor brasileiro no campeonato, em quarto lugar. A liderança é do francês Jean-Eric Vergne. "Sempre falo que nós, os brasileiros, precisamos nos concentrar em superar os demais", revela Adriano Buzaid.

"Podemos disputar posições livremente, mas sempre com a cabeça de que somos quatro e, juntos, podemos tirar mais pontos dos líderes, o que vai ajudar o grupo todo", revela. Além dos dois, a Fórmula 3 Inglesa conta ainda com Gabriel Dias e Lucas Foresti. A disputa pela vitória na terceira corrida de Rockingham foi o complemento de um bom fim de semana para Adriano Buzaid.

Na segunda prova ele já havia conquistado um pódio, com o terceiro lugar. Foi o terceiro pódio do piloto brasileiro em 2010. Neste fim de semana, a Fórmula 3 Inglesa estreou de forma experimental o pit stop obrigatório. A agenda de Adriano Buzaid agora prevê um teste particular e, na sequência, a disputa de mais uma rodada tripa, desta vez em Spa-Francorchamps, na Bélgica, onde venceu no ano passado.

O CAMPEONATO APÓS 15 DE 30 CORRIDAS
1 Jean-Eric Vergne (FRA), 199 pontos
2 Oli Webb (GBR), 148
3 James Calado (GBR), 115
4 Adriano Buzaid (BRA), 98
5 Gabriel Dias (BRA), 96
6 William Buller (GBR), 70


Credito: Flavio Quick
Felipe Nasr, Adriano Buzaid, Lucas Foresti e Gabriel Dias


Credito: Fernanda Freixosa
Adriano Buzaid


Dinho Leme Comunicação
Rua Cel. Joaquim Ferreira Lobo, 259 - V. Olímpia - SP
55 11 3045 0836
rpleme@uol.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: