Foi uma participação bastante positiva a de Bruno Bertoncello (Targh 400/ MG Pneus/ Floricultura Verdes Cores) na 45ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, realizada de 13 a 17 de julho em Volta Redonda (RJ). Mas ficou aquele famoso gostinho de “quero mais”.
Bruno foi um dos principais destaques da competição, principalmente na categoria Cadete, que reuniu 41 pilotos e da qual ele foi o pole-position, motivo de seu primeiro troféu. A primeira posição no grid de largada não chegara por acaso, já que em todos os treinos, cinco no total, Bruno estivera entre os primeiros.
A tomada de tempos foi realizada na 5ª feira, terceiro dia de atividades, e no dia seguinte o rendimento de Bruno Bertoncello diminuiu muito. “Os treinos na chuva nos dias anteriores mascararam a deficiência de motor, pois sua pilotagem nessas condições era perfeita. E no primeiro treino com pista seca ficou evidente que o Bruno estava sem um motor equalizado”, salienta Laco, preparador de Bruno.
Era o dia das duas classificatórias e já no treino de aquecimento, com pista seca, foi necessário solicitar ao fornecedor uma troca de motor. Após as classificatórias foi solicitada nova troca de motor. “O Bruno havia ficado muito mais lento do que nos dias anteriores. Acho muito estranho isto, me parece que o motor ‘estragou na prateleira’, só pode ser isso”, reclama Albani, pai de Bruno Bertoncello.
O mau rendimento do motor nas classificatórias fez com que Bruno não fizesse uma boa Pré-Final e ele recebeu a bandeirada final em 9º. Devido à troca de motores, por duas vezes, Bruno teve que largar em 13º na Final. Na prova decisiva, largando em 13º, Bruno teve bela atuação, recuperou-se bem e subiu no pódio em terceiro lugar, garantindo seu segundo troféu no Brasileiro.
Super Cadete – Bruno Bertoncello (Targh 400/ MG Pneus/ Floricultura Verdes Cores) teve boas atuações também na Super Cadete, categoria que utiliza chassis da Cadete e motores de 125cc, com redução. Ainda assim eles ‘viram’ mais rápido que a Júnior Menor, categoria superior a Super Cadete.
Na Pré-Final Bruno foi envolvido em acidente que entortou o eixo de seu kart e o fez largar da 13ª e última posição na Final, que decidiria o título.
Com outra bela atuação e linda recuperação, Bruno superou dez adversários, terminou em 3º e garantiu seu terceiro troféu no Brasileiro.
“Quero agradecer a muita gente, mais especialmente aos meus patrocinadores e ao Laco, meu preparador, que foi incansável. Estou feliz com os troféus que conquistei, mas acho que eu poderia ter sido campeão. Mas, corrida é assim mesmo, estou pronto para a próxima”, finaliza Bruno Bertoncello, único piloto do Brasileiro a subir no pódio em duas categorias e finalizar com três troféus.
Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Mauricio Villela
Bruno foi um dos principais destaques da competição, principalmente na categoria Cadete, que reuniu 41 pilotos e da qual ele foi o pole-position, motivo de seu primeiro troféu. A primeira posição no grid de largada não chegara por acaso, já que em todos os treinos, cinco no total, Bruno estivera entre os primeiros.
A tomada de tempos foi realizada na 5ª feira, terceiro dia de atividades, e no dia seguinte o rendimento de Bruno Bertoncello diminuiu muito. “Os treinos na chuva nos dias anteriores mascararam a deficiência de motor, pois sua pilotagem nessas condições era perfeita. E no primeiro treino com pista seca ficou evidente que o Bruno estava sem um motor equalizado”, salienta Laco, preparador de Bruno.
Era o dia das duas classificatórias e já no treino de aquecimento, com pista seca, foi necessário solicitar ao fornecedor uma troca de motor. Após as classificatórias foi solicitada nova troca de motor. “O Bruno havia ficado muito mais lento do que nos dias anteriores. Acho muito estranho isto, me parece que o motor ‘estragou na prateleira’, só pode ser isso”, reclama Albani, pai de Bruno Bertoncello.
O mau rendimento do motor nas classificatórias fez com que Bruno não fizesse uma boa Pré-Final e ele recebeu a bandeirada final em 9º. Devido à troca de motores, por duas vezes, Bruno teve que largar em 13º na Final. Na prova decisiva, largando em 13º, Bruno teve bela atuação, recuperou-se bem e subiu no pódio em terceiro lugar, garantindo seu segundo troféu no Brasileiro.
Super Cadete – Bruno Bertoncello (Targh 400/ MG Pneus/ Floricultura Verdes Cores) teve boas atuações também na Super Cadete, categoria que utiliza chassis da Cadete e motores de 125cc, com redução. Ainda assim eles ‘viram’ mais rápido que a Júnior Menor, categoria superior a Super Cadete.
Na Pré-Final Bruno foi envolvido em acidente que entortou o eixo de seu kart e o fez largar da 13ª e última posição na Final, que decidiria o título.
Com outra bela atuação e linda recuperação, Bruno superou dez adversários, terminou em 3º e garantiu seu terceiro troféu no Brasileiro.
“Quero agradecer a muita gente, mais especialmente aos meus patrocinadores e ao Laco, meu preparador, que foi incansável. Estou feliz com os troféus que conquistei, mas acho que eu poderia ter sido campeão. Mas, corrida é assim mesmo, estou pronto para a próxima”, finaliza Bruno Bertoncello, único piloto do Brasileiro a subir no pódio em duas categorias e finalizar com três troféus.
Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
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