Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 20 de julho de 2010

KART: MATHEUS LEIST COMEMORA VICE-CAMPEONATO BRASILEIRO




Depois de serem um dos principais destaques nos treinos e provas classificatórias do 45º Campeonato Brasileiro de Kart em sua primeira fase, os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) voltaram de Volta Redonda (RJ) com um saldo bastante positivo. A competição foi realizada de 13 a 17 de julho e a categoria de Matheus, a Júnior menor, teve 30 pilotos no grid. Já a Mirim, onde Arthur competiu, teve 23 pilotos.

Matheus Leist teve grande atuação em todas as provas que compuseram a competição, e na Final, a que decidia o campeão, repetiu seu desempenho e terminou em segundo lugar, garantindo o título de vice-campeão brasileiro.

Na Pré-Final ele largou em 16º e já estava em 5º quando tocou em uma parte suja da pista e rodou, perdendo várias posições. Buscando recuperação, ele ainda terminaria a prova em 13º, mesma posição em que largou na Final. Na decisão a bela atuação de Matheus garantiu-lhe ultrapassar 11 concorrentes, terminar a pouco mais de 1 segundo do vencedor e comemorar o vice-campeonato brasileiro.

Já Arthur, atual campeão Sul-Brasileiro da Mirim, também teve excelente performance e dominou vários treinos. Nas classificatórias e Pré-Final ele esteve sempre entre os primeiros colocados, mas na Final um toque acabou com suas pretensões de título. Arthur largou em 6º, mas ainda na primeira curva foi tocado e rodou, ficando praticamente dentro do Parque Fechado. Ele teve que esperar todo o pelotão passar e voltou à prova na última posição. Porém, com o kart já desacertado pelo toque que recebeu e também prejudicado por estar com pneus de chuva em uma pista que já havia secado, o máximo que Arthur pôde fazer foi terminar em 18º.

“Os dois foram muito bem. O Matheus conseguiu transformar seu belo trabalho em um vice e o Arthur teve a falta de sorte de ser tocado na largada. O prejuízo dele foi grande a partir de então, mas seguramente ele teria lutado pelo título na Final”, diz José Carlos Spier, o Nico, da Velopark Racing, equipe que cuida da logística dos meninos. “Eles foram ótimos, se adaptaram bem à pista e estão de parabéns”, emenda.

Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) integram a MZ Racing, comandada pelo preparador Mazinho. “Estou muito orgulhoso dos meninos. Eles chegaram ao time recentemente, mas já estão conquistando seus títulos e seu espaço. Trabalhamos bastante durante toda a semana para entregar um equipamento competitivo e os resultados estão aí. O Arthur poderia seguramente ter tido um resultado muito melhor, mas o toque na largada da Final foi decisivo”, encerra Mazinho.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Mario Ferreira




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: