Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Leonardo Burti volta ao Itaipava GT Brasil como parceiro de Carlos Burza




Dupla dividirá a pilotagem de um dos modelos Ginetta G50 do TNT Energy Team

Leonardo Burti está de volta ao Itaipava GT Brasil. O piloto foi anunciado nesta semana pelo TNT Energy Team como parceiro de Carlos Burza na pilotagem do modelo Ginetta G50 de número 81, inscrito na categoria Itaipava GTBR4. Um reforço importante considerando a experiência de Leonardo Burti, de 29 anos, que teve passagens destacadas pelo próprio campeonato, pela Porsche Cup e pelas categorias de base da Stock Car.

"Recebi o convite e aceitei na hora, especialmente porque estarei correndo com o (Carlos) Burza, que eu conheço desde os tempos de kart na Granja Viana, e com o Manelão como chefe de equipe, que já trabalhou comigo por umas cinco temporadas, inclusive na Copa Clio", afirma Leonardo Burti. "Eu sempre digo que o Itaipava GT Brasil é a categoria mais legal que existe em função dos carros que tem no grid".

Na classe Itaipava GTBR4, atualmente os modelos são Ginetta G50, Ferrari Challenge e Maserati Trofeo. "O nosso carro é o mais forte da categoria e o que tem o perfil mais fiel ao espírito GT4. A única coisa inicialmente estranha para o piloto é sentar do lado direito, por se tratar de um carro inglês, trocando marchas com a mão esquerda... É algo que nunca fiz nas corridas, mas ao mesmo tempo é uma coisa para se acostumar rapidamente".

Leonardo Burti não terá nenhum teste pela frente antes da reestreia no Itaipava GT Brasil. "O Ginetta é um carro muito rápido, tanto que com potência bem menor vira quase o mesmo tempo de um Stock Car, então estou ansioso e bastante tranquilo também, porque estou indo para sentar e guiar, sem preocupações extra-pista. Teremos bastante trabalho, o carro é novo e o tempo de treinos será curto, mas aposto muito no potencial do carro".

Credito: Fernanda Freixosa



Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: