Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 24 de julho de 2010

GP2: "Estou passando por uma fase de provação", diz Razia




Brasileiro é tirado da corrida deste sábado em Hockenheim por Valsecchi, quando brigava por posições na zona de pontuação

Pela quinta vez nas últimas seis corridas da GP2, Luiz Razia foi prejudicado por erros de outros pilotos. Desta vez, em Hockenheim, o brasileiro ocupava a sétima posição na prova de abertura da temporada 2010, quando foi tirado da pista pelo italiano Davide Valsecchi.

Saindo da mesma posição, o baiano da equipe Rapax teve um ótimo início, chegando a andar em quarto e competindo ferozmente pelos pontos, quando foi abalroado pelo piloto da iSport na quarta volta, em uma tentativa desesperada de ganhar a posição na curva oito do circuito alemão.

"Estou passando por uma fase de provação, pois está acontecendo muita coisa ruim", disse Razia, ao término da corrida. "Os pilotos estão muito pressionados e querendo fazer coisas impossíveis. Você precisa pensar na corrida como um todo, e não só nas primeiras voltas. Estou sendo prejudicado pelos erros dos outros. Estou fazendo minha parte, e bem, mas os outros não", disparou o piloto de testes da Virgin, que descreveu sua curta atuação.

"Tive uma largada muito boa. Recuperei duas posições fui para quinto, com um carro bom nas duas primeiras voltas. Estava lutando entre quarto, quinto e sexto, quando o [Jules] Bianchi e o [Dani] Clos me passaram. Tentei recuperar, dei uma erradinha e o Valsecchi chegou. Ele tentou me passar, me defendi, mas ele foi muito otimista na curva seguinte e bateu tão forte em mim que o sistema eletrônico quebrou. Nem o volante mais funcionava", lamentou.

A prova foi vencida pelo parceiro de Razia, Pastor Maldonado, que ampliou ainda mais sua vantagem no campeonato, enquanto o baiano caiu para oitavo, graças aos erros alheios, o que incomoda a Rapax. "A equipe está com raiva dessas situações. Estamos perdendo pontos no campeonato. É ruim ver um membro da equipe sendo vítima de outros pilotos. Eles estão me apoiando, mas o máximo que a gente pode fazer é reclamar", analisou.

Para a corrida deste domingo, marcada para as 5h35 (de Brasília) e com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV, Razia tentará uma estratégia igual à da etapa passada, em Silverstone, quando escalou o pelotão até a quebra do alternador: "Quero terminar e ganhar o máximo de posições. É difícil, mas não impossível. Se chover, tanto faz, vou para cima."

Para acompanhar a corrida por meio do live timing oficial da categoria, acesse http://live.gp2series.com.

Visite também o site (www.luizrazia.com) e siga Luiz Razia no Twitter (http://www.twitter.com/luizrazia) para ficar por dentro de todas as informações e do dia-a-dia do piloto.

Fotos: Alastair Staley/GP2





Assessoria de Imprensa Luiz Razia
MS2 Comunicação | (51) 3381.9323
Glauce Schütz | glauce@ms2comunicacao.com.br | (51) 8142.2602
Marcela Martinez | marcela@ms2comunicacao.com.br | (51) 8128.3371

MS2 Comunicação Integrada
Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br





VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: