Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 20 de julho de 2010

KART: FERNANDO BUENO FAZ BELA PROVA NA FINAL DO BRASILEIRO E SE EMPOLGA PARA FUTURAS COMPETIÇÕES




O 45º Campeonato Brasileiro de Kart, disputado de 13 a 17 de julho em Volta Redonda (RJ), dividiu-se em duas partes bem caracterizadas para o paranaense Fernando Bueno (Agro Amanda/ Bueno Advogados Associados), da categoria Super Cadete: antes e depois de um bom carburador.

Bueno, atual campeão sul-brasileiro da categoria, desde os primeiros treinos não conseguia repetir suas performances anteriores e aparecia sempre no meio do pelotão de 13 competidores da Super Cadete.

No sábado, último dia de competições, quando seriam disputadas a Pré-Final e a Final, o carburador foi acertado e Bueno passou a ser aquele piloto que prometia brigar pelo título de campeão brasileiro.

Depois de largar da 9ª posição, lugar em que chegou na Pré-Final, Bueno já estava assumindo o 4º lugar após apenas duas voltas de corrida, quando foi abalroado por um concorrente. O incidente provocou sua rodada e uma parada no Parque Fechado acertar a colocação do bico de seu kart. Com isso Fernando Bueno (Agro Amanda/ Bueno Advogados Associados) caiu para a 13ª e última posição, longe do 12º. Com um kart agora competitivo, o piloto fez linda prova de recuperação e terminou em 7º lugar.

“Não era o que esperávamos. Chegamos aqui em Volta Redonda pensando em lutar pelo título, mas a bela largada que o Fernando fez na Final e a recuperação que ele teve depois do incidente que o fez rodar me deixam muito orgulhoso”, afirma Adelino Bueno, o Neca, pai de Fernando.

Fernando Bueno, agora mais empolgado, já se prepara para treinar forte para a disputa do Sul-Americano. Ele, que compete pela Moro Competições, pretende disputar o evento na categoria Pré-Júnior.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: J. Barone

Nenhum comentário: