Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 20 de julho de 2010

Fortes chuvam impedem realização da 3a etapa do Brasileiro de Arrancada


A 3a etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada que estava prevista para os dias 17 e 18 de julho, no Velopark, em Nova Santa Rita do Sul, a 30 km de Porto Alegre/PR, foi cancelada devido a fortes chuvas que castigaram a região Sul durante todo fim de semana. Após reunião, os comissários desportivos determinaram que uma nova data será marcada pela Confederação Brasileira de Automobilismo.

O esporte arrancada exige que a pista esteja completamente seca para a prática do esporte. "Alguns competidores atingem mais de 400 km/h no fim da reta e por questão de segurança não existe prova com chuva e pista molhada", explica o piloto Cacá Daud, uma das atrações do evento, que iria competir na categoria Força Livre Dianteira.

O piloto patrocinado pela Goodyear, Fueltech e Cronomac aguarda agora o agendamento da nova data."O Vectra estava bem preparado para percorrer os 402 metros em 8s, mas a chuva impediu que isso acontecesse. Vou aguardar a nova data para poder acelerar", diz o piloto de São José do Rio Preto/SP.

O próximo compromisso de Cacá Daud será mais uma etapa do Brasileiro, em Curitiba/PR, que acontece de 13 a 15 de agosto. "Acredito que a etapa em Curitiba seja antes que a do Velopark", finalizou o piloto.


Sobre Cacá Daud (Goodyear)
O piloto de arrancada Cacá Daud dominou a categoria Turbo A, com um chevrolet Astra, nos últimos 10 anos. Ele conseguiu cinco títulos no Festival Brasileiro, cinco no Paranaense de Arrancada e conta com mais de 35 vitórias na antiga categoria. Em 2009, o piloto resolveu inovar e começou a disputar a Copa Brasil de Arrancada, no Velopark, na categoria Força Livre Dianteira com o Vectra. Em 2010, Daud está participando do inédito Campeonato Brasileiro de Arrancada de 402 metros e é o atual recordista da categoria, percorrendo 402 metros em 8s929.


Thiago Augusto - DRT 5059
Jornalista / Assessor de Imprensa
41. 9998-4141
NEXTEL: 120*11226
Twitter: thiagocaugusto
MSN: taugusto80@hotmail.com

Zero41 Assessoria em Comunicação
www.zero41.com.br
41. 4141-1111



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: