Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Brasileiros buscam primeiro título da F4 Sudam


Damian Barischpolski/F4 Sudam
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Bruno Baptista lidera a temporada mesmo sem vencer na F4 Sudam

Alta | Web
Damian Barischpolski/F4 Sudam
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Felipe Ortiz é o piloto mais vitorioso do campeonato com duas conquistas

Alta | Web
Damian Barischpolski/F4 Sudam
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Enzo Bortoleto também tem chances de conquistar o título da categoria

Alta | Web

Brasileiros buscam primeiro título da F4 Sudam

Bruno Baptista lidera a temporada com 73 pontos; Felipe Ortiz e Enzo Bortoleto também estão na briga pelo campeonato

Após duas etapas realizadas, os pilotos brasileiros que competem na F4 Sul-americana (Sudam) estão entre os favoritos ao título do primeiro campeonato da história da categoria. Com duas etapas realizadas - Mercedes e El Pinar, no Uruguai -, o paulista Bruno Baptista é o líder da competição, com 73 pontos. Felipe Ortiz, também de São Paulo, aparece na segunda posição com 66, seguido pelo conterrâneo Enzo Bortoleto, que ocupa o quarto lugar na tabela com 41 pontos. Restando oito rodadas duplas para o fim da temporada, o trio brasileiro demonstrou uma rápida adaptação aos monopostos e às características de um campeonato que distribui bastante pontos aos competidores.

"Estou muito feliz por liderar uma competição tão importante logo em minha estreia no automobilismo. Está sendo melhor do que eu imaginava e esses resultados dão mais ânimo para continuar trabalhando duro em busca do título", afirmou Baptista, filho do piloto da Porsche GT3 Cup, Adalberto Baptista. "Acho que o segredo é a regularidade. Basta ver que, com meus quatro segundos lugares e mesmo sem ter vencido, lidero o torneio contra três pilotos que já venceram corridas. Mas, claro, sinto falta do degrau mais alto do pódio e acredito que ele poderá vir nas próximas provas", continuou o piloto de 17 anos.

Ortiz foi o único representante do país a vencer na F4 Sudam. Suas duas vitórias aconteceram na segunda corrida, em Mercedes, e na terceira prova, em El Pinar. Porém, um acidente envolvendo o piloto e Bortoleto na primeira volta da quarta corrida comprometeu seu resultado e o tirou da liderança do campeonato. "Foi uma pena porque estávamos virando muito rápido e tínhamos condições de brigar por mais uma vitória. São coisas de corrida, mas o importante é que estamos perto do Bruno e bem no campeonato", relatou Ortiz. Já Bortoleto também mostrou consistência nas corridas, mas lamentou os contratempos. "Infelizmente houve o toque com o Ortiz na última prova. Porém, temos um bom ritmo de prova. Estão faltando apenas alguns detalhes para a vitória. Espero que ela venha na próxima etapa".

Para o promotor da F4 Sudam, Tato Salaverria, o bom desempenho dos pilotos brasileiros demonstra que os testes de pré-temporada foram cumpridos da melhor maneira possível. "Eles se adaptaram muito bem aos carros e ao formato da categoria. Todos vieram do kart e trabalharam bastante antes do início da temporada. Acredito que os três brigarão pelo título", afirmou. A terceira rodada dupla da F4 Sul-americana será realizada no dia 13 de julho, no moderno autódromo de Termas de Rio Hondo, na província de Santiago del Estero, na Argentina.

Site: www.f4sudamericana.com
E-mail: imprensabrasil@f4sudamericana.com
Facebook: F4 Sudamericana






--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: