Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 20 de junho de 2014

TOP KART Brasil adota sistema de pontos da FIA


 
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

TOP KART Brasil adota sistema de pontos da FIA

Definição dos grids das finais seguirá o padrão adotado no Mundial de Kart

Faltam apenas dez dias para o início das disputas da segunda etapa do TOP KART Brasil. Pilotos e equipes de várias partes do país se movimentam de forma a atingirem o máximo de sua preparação para a corrida que terá vez no complexo Beto Carrero, em Penha, no litoral catarinense, entre os dias três e cinco de julho.

Após o pedido de alguns chefes de equipe e competidores, que acharam injusto o sistema de pontuação para a formação do grid de largada da bateria final, a direção do TOP KART Brasil buscou estudar em competições ao redor do mundo os critérios adotados nestes casos.

Desta forma, com base no regulamento internacional da CIK/FIA, o mesmo utilizado no Campeonato Mundial de Kart, a pontuação do TOP KART Brasil para a formação dos grids de largadas das corridas finais, seguirá o seguinte critério:

Vencedor - 0 pontos
2º colocado - 2 pontos
3º colocado - 3 pontos
4º colocado - 4 pontos e assim sucessivamente.

O grid será montado de acordo com os pilotos que somarem o menor número de pontos. Em casos de empate servirá como único critério a posição definida na tomada de tempos.

"Utilizamos um critério de pontuação na primeira etapa que acabou não agradando a todos. Estudamos em algumas competições de grande porte o que tem sido usado no exterior e, para evitarmos qualquer tipo de questionamento, vamos usar o critério da CIK/FIA, já divulgado em nosso site através do Adendo 03 ao regulamento Geral", comentou Pedro Sereno, diretor executivo do TOP KART Brasil.

INSCRIÇÕES

As inscrições para a segunda etapa do TOP KART Brasil seguem abertas no site da competição disponível no endereço www.topkartbrasil.com.br. Os competidores deverão clicar no link de inscrições e seguir as recomendações do formulário preenchendo corretamente todos os campos.

O TOP KART Brasil conta com o patrocínio de HONDA Motores, MG Tires, RBC Preparações, Techspeed, IAME Brasil, Birel, Matrix Energy, Celucat Envelopes, Kart Mini, BSS Blindagens, Mega Kart, Paralego Racing, ULV Racewear e F3 Brazil Open.

Acompanhe-nos na internet:
Site: www.topkartbrasil.com.br | Facebook: /topkartbrasil
Twitter: @topkartbrasil | Instagram: @topkartbrasil

Foto: Flávio Quick

Assessoria de comunicação do TOP KART Brasil
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
Internet: www.topkartbrasil.com.br
E-mail: imprensa@topkartbrasil.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: