Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 24 de junho de 2014

KantanKart: Thiago Lopez Oliveira vai atrás da terceira vitória consecutiva


Thiago Lopez Oliveira com seu PCR/Parolin


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Thiaguinho Oliveira preparado para maratona de corridas


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

KantanKart: Thiago Lopez Oliveira vai atrás da terceira vitória consecutiva

Garoto de 12 anos de idade quer ampliar liderança da Copa Everlast Energy Drink e se preparar para o Brasileiro de Kart disputando oito corridas no final de semana

Líder da Copa Everlast Energy Drink U-13, válida como temporada 2014 do KantanKart, o paulista Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly/MMKT) volta ao palco de sua primeira vitória na temporada com o intuito de ampliar a sua liderança no certame e ainda participar de uma maratona de oito corridas no próximo final de semana (27 a 29/6) no kartódromo de Itu (SP).

"Venci as duas últimas etapas do Kantan, tanto em Itu como em Guaratinguetá e por isso estou muito confiante no meu chassi PCR e no acerto que o meu mecânico encontrou. Vou procurar a vitória novamente para ficar mais folgado na ponta da tabela de pontuação", almeja Thiaguinho, que soma 65 pontos, nove de vantagem sobre Duda Naves.

Como o Campeonato Brasileiro de Kartismo será disputado em Itu, no mês de julho (21 a 26), a cidade do interior paulista receberá também outras categorias para o último enfrentamento e preparação para o evento máximo do calendário esportivo da modalidade. Desta forma, além das quatro provas do KantanKart, Thiago Oliveira participará das quatro baterias do Open da categoria Junior Menor, para começar a encontrar o melhor conjunto para a principal competição do kartismo brasileiro, já que a intenção do seu time e do piloto é brigar pelo título máximo.

"Vai ser uma maratona de quatro corridas, mas é o que gosto de fazer. A minha equipe RR Racing Team vai aproveitar a oportunidade para fazer os últimos testes de chassi, motor e carburadores para ver o que se adapta melhor ao circuito de Itu. Nos treinos livres vamos fazer os comparativos necessários para ir para o treino classificatório da Junior Menor com o melhor conjunto possível já definido", explicou o piloto da Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly/MMKT.

"Depois que escolhermos o nosso pacote técnico vamos fazer os ajustes finos em cada corrida, alterando só as regulagens do chassi, motor e carburador escolhidos. Ele tem que ser rápido com pneus novos para a classificação, e ao mesmo tempo constante nas corridas com pneus usados. Por isto, mais importante do que tentar a vitória a qualquer custo será terminar as quatro corridas para podermos analisar o desgaste de tudo", ensina o pilotinho de apenas 12 anos de idade. "Os principais pilotos do Brasil vão correr lá, então é bom a gente já medir forças na sede do Brasileiro. Se eu ficar entre os dez primeiros agora, acho que dá pra brigar pelo título em julho", encerra.

Programação de Felipe Lopez Oliveira:
Sexta-feira - 27/6
9h30 - Tomada de tempo Junior Menor
11h25 -1ª corrida Junior Menor
14h50 - 2ª corrida Junior Menor
15h00 - Treinos KantanKart
Sábado - 28/6
9h25 - Pré-final Junior Menor
12h00 - 1ª corrida KantanKart
13h25 - Final Junior Menor
16h30 - 2ª corrida KantanKart
Domingo
9h00 - Pré-final KantanKart
10h30 - Final KantanKart

Classificação da Copa Everlast Energy Drink - U-13:
1) Thiago Lopez - 65 pontos
2) Duda Naves - 56 pontos
3)Victor Uchoa - 45 pontos
4) Vinicius Ponce - 36 pontos
5) Marcel Coletta - 27 pontos
6) Vinicius Rosate - 21 pontos
7) Guilherme Oliva - 10 pontos
8) Dudu Barrichello - 9 pontos
9) Pedro Burger - 8 pontos

Visite: www.kantankart.com.br
Curta www.facebook.com.br/thiagolopezoliveira



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: