Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Gabriel Paturle é vice-campeão no Open do Brasileiro de Kart



 
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Gabriel Paturle é vice-campeão no Open do Brasileiro de Kart

Com ótimo desempenho piloto de Belo Horizonte fez seus últimos testes em Itu

No último fim de semana, dias 27 e 28 de junho, o Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu, no interior paulista, recebeu a sua última competição oficial antes do Campeonato Brasileiro de Kart, previsto para a segunda quinzena de julho naquela pista.

Representante da categoria Júnior o piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG / Quake2) foi mais uma vez à São Paulo para buscar a sua última preparação antes do nacional. Com o suporte da equipe Quake2 e atenção exclusiva do mecânico Gago o piloto de 13 anos treinou muito e, pela primeira vez em sua carreira, teve a oportunidade de utilizar um diferente modelo de kart.

Paturle participou de todo o evento do Open com um Chassis R2, da Kart Mini. "Fui convidado pela Mini para testar o kart deles. Desde de Cadete eu nunca tive a chance de competir com um equipamento desta marca. Achei legal, o kart é muito bom de curva e, acertadinho, conseguimos ser muito rápidos. Eu gostei da experiência", comentou o piloto de 13 anos.

A participação de Gabriel neste torneio foi muito expressiva. Com motores preparados pela RBC Preparações, de Belo Horizonte, o piloto teve um desempenho excelente. Junto a outros dois concorrentes eles dominaram todo o evento e, desde a classificação até a bandeirada da quarta bateria, se revezaram nos quatro primeiros lugares.

Paturle, que nas classificatórias fez um terceiro, um quarto e um segundo lugar, seguiu para a final com totais chances de ser campeão. Em uma prova muito disputada ele e o líder, seu companheiro na equipe Quake2, se distanciaram do restante do pelotão e fizeram uma briga à parte. Na última volta, em uma manobra de muito arrojo, Gabriel conseguiu superar seu adversário, mas, na como freou muito tarde, acabou não conseguindo tracionar da forma ideal na saída da curva e, com isso, foi superado novamente. Sem mais tempo para reação ele finalizou então no segundo lugar.

"Foi uma boa experiência para nós. Precisávamos fazer mais alguns testes e para isso este Open foi muito bom. Vamos animados para o Brasileiro e, com certeza, teremos chances reais de vitória", comentou animado o piloto.

TOP KART Brasil

Depois desta competição Gabriel segue com foco total na segunda etapa do TOP KART Brasil. A competição, que teve a sua primeira etapa em Maio, nesta mesma pista se Itu, segue agora para o sul do país.

A segunda etapa terá vez no Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha, no litoral catarinense, entre os dias dois e cinco de julho. Uma boa classificação nesta prova permitirá ao piloto se firmar entre os 12 melhores da competição e seguir para a terceira e última etapa, o GP Minas Gerais, com chances reais de conquistar o título.

Foto: Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: