Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 30 de junho de 2014

KantanKart define os primeiros campeões em Itu

Cris Reis / PlanetKart
Clique na imagem para fazer o Donwload...
KantanKart finaliza primeira temporada de sua história

Alta | Web
Cris Reis / PlanetKart
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Fortunato conquista título na categoria K2

Alta | Web
Cris Reis / PlanetKart
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Duda Naves é o campeão da classe U-13

Alta | Web
Cris Reis / PlanetKart
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Vencedor de todas as baterias, Caio Collet é o destaque do KantanKart em Itu

Alta | Web
Cris Reis / PlanetKart
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Campeonato cumpre seu papel de formador de pilotos

Alta | Web

KantanKart define os primeiros campeões em Itu

Artur Fortunato, na categoria K2, e Duda Naves, na U-13, conquistam títulos da primeira temporada da história do campeonato

Depois de sete etapas realizadas nos principais kartódromos do estado de São Paulo, o KantanKart definiu no último fim de semana os campeões da primeira temporada de sua história. Em Itu, os pilotos Artur Fortunato, na classe K2, e Duda Naves, na U-13, conquistaram os títulos de suas categorias após quatro baterias bastante disputadas entre os competidores. Os vencedores da sétima etapa da temporada 13/14 e da quarta etapa da Copa Everlast Energy Drink - competição que se estenderá no segundo semestre - foram João Pedro Guim, na K2, e Caio Collet, na U-13.

"Estou muito feliz com esse título, que certamente vai abrir portas para mim no futuro. Gostei bastante da filosofia do KantanKart e do chassi PCR. O que conta nesse campeonato é a habilidade do piloto, já que todos os equipamentos são iguais", definiu Fortunato, que ganhou como prêmio a vaga na Scuderia PCR no campeonato mundial de kart. "Foi uma ótima conquista. Trabalhamos bastante no fim do ano passado e início deste ano e o resultado chegou. Agora vamos comemorar", disse Naves, que terá 50% de desconto no restante da Copa Everlast Energy Drink.

Para o promotor do KantanKart, Walter Savaglia, o primeiro ano significou a consolidação do campeonato no kartismo brasileiro. "Foi uma temporada muito boa. Aprendemos bastante neste primeiro ano de KantanKart e posso dizer que os resultados foram muito satisfatórios. É muito difícil realizar um campeonato de kart e automobilismo no Brasil devido aos custos e à logística. Depois de sete etapas, conseguimos cumprir todos os objetivos", explicou Savaglia. "Ao longo do ano, costuramos diversos acordos a fim de fortalecer o Kantan e proporcionar aos pilotos oportunidades raras na carreira deles. A parceria com a PCR e o teste na F4 Sudam são prêmios excelentes que demonstram nossa filosofia de formação de pilotos ", afirmou.

As corridas de sábado e domingo repetiram os grandes pegas que marcaram as outras seis etapas do KantanKart. O estreante Caio Collet, da U-13, foi o destaque do fim de semana. O jovem piloto, de apenas 12 anos, surpreendeu e venceu todas as corridas na geral. "Acho que foi melhor do que imaginava. Não esperava que seria o vencedor das quatro baterias. Gostei muito do chassi, estava muito bem acertado e as provas são muito disputadas", afirmou Collet. Na classe K2, quem levou a melhor foi João Pedro Guim. Porém, quem ganhou o teste na F4 Sul-americana foi Guilherme Baldin, já que Guim levou o prêmio na etapa de Guaratinguetá.

Como parte da programação do KantanKart, o Open do Brasileiro também realizou suas corridas em cinco categorias: Cadete/Mirim, Novatos, Júnior Menor, Júnior e F4. O torneio, que serviu como preparação para o campeonato nacional, que será realizado em julho, também no kartódromo de Itu, teve como vencedores Gabriel Crepaldi, na Cedete/Mirim; Gianluca Petecof, na Júnior Menor; João Pedro Guim, na Júnior; Alexandre Mateia, na Novatos; e Matheus Colleta, na F4.

A Copa Everlast Energy Drink KantanKart é promovida pela MMKT Sports Marketing, operacionalizada pela Ascot Racing, conta com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), patrocínio da PlayTV, Everlast Energy Drink, fornecimento de chassis e motores da PCR e apoio de UNS Idiomas, Cartone Design, X-Trax, Wurth do Brasil e Clube Helvetia.

Resultado da bateria final:
1) Caio Collet (U-13) - 11min04s623 - 13 voltas
2) João Vitor Rosate (K2) - a 3s365
3) Artur Fortunato (K2) - a 3s465
4) Vinicius Paparelli (K2) - a 8s934
5) Guilherme Baldin (K2) - a 9s543
6) Gabriel Balarin (K2) - a 10s864
7) Vinicius Ponce (U-13) - a 14s432
8) Lucas Annuza (K2) - a 16s959
9) Thiago Lopez (U-13) - a 17s299
10) Pedro Burger (U-13) - a 19s756
11) João Pedro Guim (K2) - a 25s307
12) Pedro Goulart (K2) - a 41s949
13) Duda Naves (U-13) - a 1 volta

Classificação do campeonato (K2) - Temporada 13/14:
1) Artur Fortunato - 144 pontos
2) João Vitor Rosate - 134 pontos
3) João Pedro Guim - 99 pontos
4) Guilherme Baldin - 85 pontos
5) Gabriel Balarin - 81 pontos

Classificação do campeonato (U-13) - Temporada 13/14:
1) Duda Naves - 135 pontos
2) Marcel Coletta - 105 pontos
3) Vinicius Ponce - 103 pontos
4) Thiago Lopez - 91 pontos
5) Caio Collet - 52 pontos

Classificação do campeonato (K2) - Copa Everlast Energy Drink:
1) João Pedro Guim - 89 pontos
2) João Vitor Rosate - 88 pontos
3) Artur Fortunato - 73 pontos
4) Guilherme Baldin - 60 pontos
5) Gabriel Balarin - 52 pontos

Classificação do campeonato (U-13) - Copa Everlast Energy Drink:
1) Duda Naves - 94 pontos
2) Thiago Lopez - 91 pontos
3) Vinicius Ponce - 68 pontos
4) Caio Collet - 52 pontos
5) Victor Uchoa - 44 pontos





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: