Sprint Race apresenta 'revezamento' em pódios em 2014 A categoria tem demonstrado total equilíbrio nas seis primeiras corridas das 16 programadas para o calendário da temporada São Paulo,SP, 25 de junho de 2014 - Depois das duas etapas disputadas a primeira no Autódromo de Interlagos e a segunda no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul, no último final de semana, dias 21 e 22 de junho, em Interlagos, não houve repetição, foram quatro vencedores em quatro possíveis resultados: Guilherme Salas e Yago Cesário na categoria PRO e Kau Machado e Adriano Amaral na categoria GP. O mesmo se referiu à formação do grid da terceira etapa, com a democracia entre os pilotos totalmente instalada: três pole-positions diferentes em quatro possível com Flávio Lisboa nas duas tomadas de tempo para o grid da PRO, Luca Milani e Kau Machado na GP. A Sprint Race, campeonato de carros de turismo que está em sua terceira edição, já se estabeleceu como uma das principais alternativas custo/benefício do Brasil, pode ser visto não só dentro da pista, onde acontecem disputas eletrizantes, mas os números também comprovam a afirmação de equilíbrio acima da média. "Os números enaltecem e demonstram o equilíbrio da categoria, pois com equipamentos iguais, todos têm chances de obter bons resultados dentro da pista", enfatiza Thiago Marques, organizador da competição. Curiosamente, a posição ocupada pelo maior número de competidores diferentes é a de primeiro lugar nas seis corridas disputas em 2014: sete nomes revezaram no alto do pódio, além de Flávio Lisboa (2), Yago Cesário (2), Kau Machado (2), como principais cada um com duas conquistas, também constam, Guilherme Salas (1), Adriano Amaral (1), Yuri Cesário (1), Adriano Nogueira (1), Daniel Daroz (1) e Luca Milani (1). Contudo, os atuais líderes do campeonato na PRO e na GP terão um desafio maior na próxima rodada dupla, marcada para o dia três de agosto, na cidade de Cascavel, no oeste paranaense: o peso extra de 45 kg em seus carros por estarem liderando o campeonato. Por isso, Flábio Lisboa aposta em uma mudança de estratégia, partindo para o ataque para brecar a evolução dos adversários no segundo semestre do campeonato. "Com 45 kg de lastro a dificuldade aumenta, mas nesta próxima corrida tenho que ir mais focado e redobrar a concentração. Preciso chegar na frente dos que estão na briga pelo campeonato. Apesar de liderar, não tem nada ganho. Vou tentar tirar vantagem por já conhecer a pista de Cascavel, diferente de alguns de meus concorrentes", conta o piloto. Sistema de Disputa Em 2014 o sistema de disputa da Sprint Race permanece o mesmo que das duas edições anteriores, com 16 corridas que acontecem em oito datas diferentes, com 25 minutos de prova, onde cada carro pode ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto tem o mesmo tempo de treinos e corridas. A premiação acontece do primeiro ao quinto lugar, sendo que em cada etapa o vencedor recebe um prêmio. A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom. Confira a classificação do campeonato após três etapas: Categoria PRO 1) 79 Flávio Lisboa, 118 pontos 2) 16 Yago/ Yuri Cesário, 89 3) 8 Marco Garcia, 70 4) 4 Luiz Santos/ Matheus Biriba, 66 5) 27 Gustavo Frigotto, 64 6) 73 Guilherme Salas/Ólin Galli, 41 7) 94 Gustavo Kiryla, 40 7) 15 Caito Vianna, 36 8) 22 Ítalo Leão, 10 9)2 Elias Azevedo, 10 Categoria GP 1) 44 Kau Machado/ Adriano Nogueira, 103 pontos 2) 7 Adriano Amaral, 103 3) 10 Alline Cipriani, 89 4) 4 Gustavo Trunci, 76 5) 39 Eduardo Serratto/ Marcelo Rodriguez, 74 6) 77 Roberto/ Luca Milani, 71 7) 10 Daniel Corrêa, 34 Calendário da Sprint Race 2014: 27/04 - 1ª etapa - São Paulo/SP 18/05 - 2ª etapa - Santa Cruz do Sul/RS 22/06 - 3ª etapa - São Paulo/SP 03/08 - 4ª etapa - Cascavel/PR 24/08 - 5ª etapa - Curitiba/PR 21/09 - 6ª etapa - Londrina/PR 09/11 - 7ª etapa - Curitiba/PR (oval) 07/12 - 8ª etapa - Curitiba/PR Mais informações: Site: www.sprintrace.com.br Facebook: Sprint Race Brasil Twitter: Sprint Race Texto: Silvana Grezzana Santos sig@sigcomunicacao.com.br Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom |
Nenhum comentário:
Postar um comentário