Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Kart: Felipe Drugovich abriu temporada na Europa com 2º lugar no WSK Champions Cup


Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Felipe Drugovich

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Felipe Drugovich

Alta | Web

Kart: Felipe Drugovich abriu temporada na Europa com 2º lugar no WSK Champions Cup

Piloto oficial da fabricante de chassis Kosmic, paranaense superou 51 adversários na categoria KF Júnior

O paranaense Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma), que em 2015 fará sua segunda temporada completa no kartismo europeu, começa agora a colher os bons frutos. No último final de semana, em Muro Leccese, na Itália, mais exatamente no International Circuit La Conca, o piloto iniciou sua temporada com um ótimo 2º lugar em um dos mais importantes campeonatos da Europa, o WSK Champions Cup.

Integrando uma categoria que reuniu 53 pilotos de várias partes do mundo, a KF Júnior, Drugovich começou sua campanha no final de semana sempre bastante rápido nos treinos, seja em pista seca, seja em pista molhada. Porém, com problemas de carburação e motor, o paranaense ficou em 19º na tomada de tempos.

No sábado, largando na quarta fila nas três provas eliminatórias, Drugovich obteve ótimos resultados, sempre na chuva: dois segundos e um quarto lugar. No dia seguinte, cumprindo a última eliminatória, finalizou em 5º, conquistando assim, após a soma dos resultados, o 5º lugar geral.

Na Pré-Final, com pista seca, Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) largou em 3º e logo nos primeiros momentos assumiu a 2ª posição para, pouco depois, na terceira volta, assumir a liderança da prova. Voltas depois o paranaense caiu para terceiro e na última volta reassumiu de forma definitiva o 2º lugar.

A situação climática mudou radicalmente alguns minutos antes da Final, quando a chuva chegou com força, deixando a pista molhada e suja. Drugovich largou em 4º e manteve sua posição nas primeiras voltas. Logo em seguida ele superou dois adversários e figurou em 2º. A partir daí, como o líder era mais rápido e Felipe se mostrava com rendimento superior aos demais adversários, o paranaense manteve-se na 2ª posição até o final, abrindo de forma muito positiva a temporada no kartismo europeu.

"Temos trabalhado e treinado muito, porque o kartismo por aqui é muito difícil, é preciso se empenhar muito para alcançar bons resultados. Aprendi muito neste período e acho que sem este aprendizado eu não teria tido os bons resultados de hoje", analisa o piloto, natural de Maringá (PR) e que mora e estuda na Itália para se dedicar ao máximo ao kartismo. "E agora chegou o momento de começar a colher os frutos. Acredito que este bom início de temporada mostra que estamos no caminho certo", finaliza o piloto, que integra a equipe oficial da fabricante de chassis Kosmic e utiliza motores Vortex.

A próxima e última rodada do WSK Champions Cup, do qual Felipe Drugovich é o vice-líder na KF Júnior, será já no próximo final de semana, também em La Conca.
KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: