Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Shell Racing define duplas para Goiânia: Jacques Villeneuve com Zonta e Valdeno com Laurens Vanthoor


Shell Racing define duplas para Goiânia: Jacques Villeneuve com Zonta e Valdeno com Laurens Vanthoor

Equipe traz campeão mundial da F-1 de 1997 para reeditar dupla que correu junto na BAR; canadense fará sua segunda participação especial na Stock, enquando Vanthor corre pela primeira vez na Stock e também no Brasil

Um campeão mundial de F-1 estará no grid da corrida de abertura da temporada da Stock Car, no dia 22 de março, em Goiânia: Jacques Villeneuve. O canadense, que derrotou Michael Schumacher e conquistou o Mundial de 1997, fará sua segunda participação na categoria brasileira, mais uma vez defendendo a equipe Shell Racing, formando dupla com Ricardo Zonta no carro de número 10.

Além de Villeneuve, o time terá outro piloto estrangeiro de currículo vitorioso no automobilismo internacional na prova de convidados em Goiânia: o companheiro de Valdeno Brito será o belga Laurens Vanthoor, campeão de Endurance no FIA GT e com passagens pela F-3 Alemã e GP2.

Enquanto a dupla do carro 77 dividirá pela primeira vez um box, Villeneuve e Zonta já foram companheiros de equipe na F-1 (na BAR). Esta, no entanto, será a primeira vez que os dois vão dividir o mesmo carro. Para o canadense, a Stock Car não é uma novidade: ele fez uma prova em 2011, com uma participação na Corrida do Milhão, justamente na estreia da Shell Racing na categoria.

"É ótimo correr novamente em uma categoria tão profissional como a Stock Car, ainda mais dividindo o carro com um piloto como o Ricardo (Zonta), que foi meu companheiro de equipe na F-1. Correr no Brasil é muito especial, dá para sentir a energia dos fãs e a paixão que todos têm pelo esporte a motor", diz Villeneuve.

Zonta conta que a corrida de Goiânia já será memorável em sua carreira antes mesmo de iniciar os treinos. "Será minha estreia pela Shell Racing e já farei minha primeira corrida em dupla com o Jacques (Villeneuve), cuja experiência todos conhecem e que traz uma atenção ainda maior para esta corrida de duplas da Stock. É um momento marcante para minha carreira e tenho certeza de que podemos batalhar por um bom resultado", diz Zonta.

Para Vanthoor, o dia será de duas estreias: além de competir pela primeira vez na Stock Car, será a primeira vez que o belga corre no Brasil. "A Stock é bem conhecida aqui na Europa e esta corrida de convidados é particularmente bastante comentada entre os pilotos daqui. É difícil fazer uma análise de como será a prova, mas minha primeira impressão é que se trata de automobilismo em seu estado mais puro, com um nível técnico muito alto. Além disso, representar uma marca com tanta história no automobilismo como a Shell é sempre gratificante para um piloto", diz o belga de 23 anos.

Valdeno acredita que sua dupla terá rápida adaptação à Stock. "Assim como o Jeroen (Bleekenmolen) no ano passado, o Laurens tem um currículo muito extenso no automobilismo internacional e tem experiência com carros de turismo bem potentes, como o Audi R8 do FIA GT. A Shell Racing fez uma ótima corrida no ano passado, quando conquistamos o segundo lugar, e tenho a expectativa de brigar por mais um pódio em 2015", diz Valdeno.

O chefe da equipe Shell Racing, Rodolpho Mattheis, destacou a força das duas duplas do time na corrida de Goiânia. "Teremos quatro pilotos de altíssimo nível internacional, incluindo um campeão mundial de F-1, e nossa responsabilidade será construir uma estratégia que permita com que todos eles estejam competitivos desde os primeiros treinos. Foi este o caminho que nos rendeu o pódio em 2014 e tenho certeza de que poderemos brigar por outro grande resultado nesta prova especial", diz Rodolpho.

A Shell Racing fará amanhã e domingo os dois dias de testes da pré-temporada da Stock Car. Depois, os carros voltam para a pista em março, já para a disputa da corrida de duplas em Goiânia, no dia 22 de março, marcando a abertura do campeonato de 2015.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Jacques Villeneuve formará dupla com Ricardo Zonta em Goiânia
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Jacques Villeneuve já pilotou o Stock Car da Shell Racing
Alta | Web

Grazi Gama
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Zonta conheceu a sede da equipe Shell Racing em Petrópolis (RJ)
Alta | Web

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito
Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Laurens Vanthoor
Alta | Web

Reprodução/Site oficial
Clique na imagem para fazer o Download...
Laurens Vanthoor
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Jacques Villeneuve
Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Laurens Vanthoor
Alta | Web



 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: