Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Sprint Race Brasil mantém fórmula do sucesso nas competições de 2015


Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Calendário terá 16 corridas em oito etapas

Alta | Web
Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Versão 2015 da Sprint Race Brasil

Alta | Web
Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Serão 18 carros no grid

Alta | Web

Sprint Race Brasil mantém fórmula do sucesso nas competições de 2015

Organizador do evento explica que o objetivo é dar continuidade a igualdade para todos os pilotos

O formato das etapas seguirá o mesmo do ano passado e grande parte do regulamento será mantida. para os 18 carros do grid. Um treino extra está programado para o dia 24 de fevereiro no autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A primeira etapa do calendário 2015 será em março.

Thiago Marques, organizador do evento, explica o motivo para manter o formato das corridas. "Serão dois treinos, duas classificações e duas corridas. Isso permite que as duplas tenham o mesmo tempo de pista e sem interferência no potencial do parceiro de equipe, já que o piloto classifica para sua corrida. A prova noturna em Londrina e as duas corridas que valem pontos em dobro permanecem", esclarece.

Hajam vistas que as rodadas duplas e pontuações em dobro passaram a ser usadas por quase todas as categorias do automobilismo nacional como: Stock Car, Copa Petrobras de Marcas e Campeonato Brasileiro de Turismo. Outrossim, como resultado de sucesso, foi a corrida noturna da Sprint Race aderida pelo Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck para 2015.

"As inserções dos grandes campeonatos nacionais com algumas ideias que implantamos nos anos anteriores é motivo de orgulho para nós da organização é de que estamos no caminho certo. Com certeza é motivo de aplausos para todo o público apaixonado pelo automobilismo, que só ganha com essas evoluções", observa Thiago Marques.

"O automobilismo precisa de inovações e é exatamente isso que buscamos a cada etapa disputada", conclui.

Sistema de disputas

As disputas continuam iguais. São 16 corridas, que acontecem em oito datas diferentes. Cada prova tem o tempo de 25 minutos e cada carro pode ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto terá o mesmo tempo de treinos e corridas. A premiação no pódio será do primeiro ao terceiro lugar a cada etapa, e o vencedor também recebe um prêmio oferecido pelo patrocinador.

Para competir, o piloto precisa apresentar apenas seu equipamento pessoal e recebe a preparação de um legítimo carro de competição com o mais alto padrão de qualidade, performance e segurança.

O calendário 2015 será composto de oito etapas e todas as emoções continuarão sendo televisionadas para todo o Brasil pelo canal BandSports e Play TV. Também serão mantidas todas as atrações de 2014 como a corrida Noturna de Londrina, a prova de Curitiba no anel externo (oval), as etapas com grid invertido e com pontuação dobrada e as três premiações (Winter, Final e Campeão).

Sistema de Premiação

- Winter Cup: terá a 2ª, 3ª e 4ª como etapas de referência e a premiação será um troféu diferenciado e cheque de R$ 20.000,00.

- Final Cup: terá a 5ª, 6ª e 7ª como etapas de referência e a premiação será um troféu diferenciado e cheque de R$ 30.000,00. Neste caso, somente pilotos inscritos no campeonato com participação em no mínimo seis etapas.

- Campeão: receberá um troféu diferenciado e cheque de R$ 50.000,00.

- Rookie of the year: para pilotos estreantes e que participaram em até três etapas nos anos anteriores da categoria. Receberá como prêmio um troféu diferenciado e cheque de R$ 25.000,00.

As premiações não são acumulativas. Sempre prevalecerá o maior prêmio, portanto, a premiação é invendável e intransferível.

Os cheques são simbólicos revertidos a um desconto com valor equivalente aos pilotos que fecharem contratos anuais para o ano seguinte na própria Sprint Race Brasil.

Em caso de separação das duplas vencedoras para o ano seguinte, os créditos serão automaticamente divididos entre os pilotos.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.

Mais informações:
Site:
www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom






--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: