Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 22 de junho de 2010

AllianceRallye conquista o segundo pódio consecutivo no Campeonato Gaúcho de Rally de Regularidade




Erechim recebeu no último sábado a quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Regularidade. A prova contou com um grid superior a 30 carros distribuídos em quatro categorias que percorreram as estradas secundárias do interior da cidade.

A equipe Alliance Rallye, Arroz Urbano, Centro de Fraturas, Qualivet, RaceWEB.com.br, participou da prova com dois carros na categoria turismo e conseguiu o segundo pódio consecutivo com um terceiro lugar do carro 245. O primeiro foi um segundo lugar do carro 247 na etapa de Passo Fundo . O carro 247 de Felipe e Talita Krindges obteve a quarta colocação com 116 pontos perdidos. Felipe e Talita tiveram um contratempo na primeira parte da prova quando o cabo do odômetro quebrou. Foi necessário substituir o cabo durante a prova para poder continuar. Mesmo com esse problema Felipe e Talita terminaram a prova bem colocados e com uma pequena perda de pontos. Para Felipe Krindges; “A prova estava muito boa, o carro estava muito bom e conseguimos desenvolver um bom ritmo durante a prova, mesmo com o problema da quebra do cabo do odômetro conseguimos nos recuperar. Para a nossa equipe foi muito importante classificarmos os dois carros bem. Quanto ao campeonato ficou mais difícil mas faltam quatro provas e muita coisa ainda pode acontecer”.

A outra dupla da equipe do carro 245 formada pelo piloto Alexandre Barros e pelo navegador Luciano Cassol conseguiram pela primeira vez no ano subir ao pódio ficando na terceira posição. Alexandre Barros substituiu o piloto Heitor Strogulski na prova de Erechim.

Para o piloto Alexandre Barros: “Conseguimos um resultado muito bom para a equipe. A 3ª e a 4ª colocação, numa prova muito disputada dentro da categoria Turismo, foram ótimos pra nós. Do 2º ao 4º, as pontuações foram muito próximas. A prova foi decidida no detalhe. Apenas o vencedor abriu uma margem maior de pontos. Para mim, correndo com carro, navegador e sistema de navegação diferentes do habitual, foi uma ótima experiência e um resultado fantástico.”

A prova de Erechim foi a primeira prova que piloto e navegador participaram juntos, já que Alexandre Barros corre com Alexandre Ness no Gol 255 da equipe AllianceRallye.

Para o navegador Luciano Cassol do Voyage 245: “ Foi uma excelente prova, conseguimos um ótimo resultado para equipe, colocando os dois carros em terceiro e quarto lugar. Conseguimos evoluir muito com o novo equipamento de navegação que a equipe vem desenvolvendo desde o final do ano passado e além disso estamos melhorando significativamente a parte técnica de nossas duplas. Nosso próximo objetivo é andar bem com os três carros da equipe na próxima etapa. O percurso da prova foi muito bom, apesar de toda a chuva que caiu nas vésperas da prova, a organização teve o cuidado de fazer uma etapa “a prova de chuva” sem passagens desnecessárias por dentro de rios como já aconteceu em outra etapas. A organização está de parabéns.”

A equipe AllianceRallye volta a disputar no dia 10 de julho a Copa Universitária de Rally de Regularidade da cidade de Caxias do Sul – RS. Informações sobre a segunda etapa da Copa Universitária de Rally de Regularidade podem ser obtidas no site do Clube Caxias de Rally www.rallycaxias.com.br

A próxima etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Regularidade ocorre no dia 7 de Agosto na cidade de Nova Prata.

A equipe Alliance Rallye conta com apoio de Arroz Urbano, Centro de Fraturas, Qualivet, RaceWEB.com.br.

Texto: Luciano Cassol – RaceWEB – AllianceRallye

Foto: Ronaldo Czamanski – RaceWEB – AllianceRallye

Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade

Erechim – RS 19/06/2010 – Resultado Final

Categoria GRADUADO

1o 29pp 208 ALEXANDRE BLUME/ALEX NUSS – GOL

2o 37pp 207 CRISTIANO FUENTES/BRUNO FOSCARINI – GOL

3o 37pp 222 DANIEL BENVEHNU LE/LEANDRO BORTOLINI – GOL

4o 42pp 237 ARI PERUZZO/ROGERIO COLLA – GOL

5o 87pp 253 TOMAS SILVA/FABIO DALL’AGNOL – PALIO

6o 147pp 260 HORST WEGERMANN/FERNANDO MELLO – GOL

Categoria RALLY

1o 84pp 266 HARDY HARTMANN/HARDI HARDT – GOL

2o 85pp 246 JULIO C. FERRONATTO/REGIS CANDEIA – GOL

3o 85pp 209 FELIPE JAIME/DANIEL ANTONIOLI – VOYAGE

4o 105pp 251 SAULLO MINOZZO/ROMEU ARTICO – GOL

5o 126pp 283 SAULLO FRIZZO/KARLA FRIZZO – PALIO

6o 142pp 227 VINICIUS DE MOURA/ROGERIO PERIN – GOL

7o 699pp 273 LEONARDO DALLA ROSA/VINICIUS ANZILIERO – PALIO

Categoria TURISMO

1o 72pp 217 RAFAEL CABELLO/DANIEL BARCELLOS – GOL

2o 105pp 270 CRISTIANO BORGES/FRANCISCO DAL CORTIVO – GOL

3o 109pp 245 ALEXANDRE BARROS/LUCIANO AZEVEDO CASSOL – VOYAGE

4o 116pp 247 FELIPE KRINDGES/TALITA KRINDGES – GOL

5o 657pp 262 HUGO HUGENDOBLE/DANIEL HUGENDOBLE – GOL

6o 805pp 244 MARCELO MENDES/ADEMIR WENCZENOVICKZ – GOL

7o 10104pp 254 PATRICK BLAUTH/FABIANA BLAUTH – GOL n/c

8o 16021pp 265 EDUARDO KNORR/JEFERSON HARDT – GOL n/c





RaceWEB Imprensa

http://www.raceweb.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: