Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 8 de junho de 2010

KART: ARTUR FORTUNATO APROVEITA BEM RODADA DUPLA DO LIGHT E ASSUME LIDERANÇA NA JÚNIOR MENOR




Um segundo e um primeiro nas duas provas que disputou. E o objetivo foi plenamente alcançado. Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) é o novo líder da Copa São Paulo Light na categoria Júnior Menor, uma das mais disputadas e equilibradas da competição. A 5ª etapa, realizada em sistema de rodada dupla, foi disputada no último sábado (5) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Artur Fortunato, um dos principais destaques da atual temporada em sua categoria, partiu da 6ª posição no grid de largada, que teve 23 pilotos. E fez duas belas corridas. Na primeira delas terminou em 2º, a pouco mais de três décimos do vencedor, o carioca Renato Jr. E na segunda, em outra prova muito disputada, Fortunato venceu, agora com quase dois segundos de vantagem sobre Matheus Jacques, o segundo.

Os dois excelentes resultados – dentre eles sua segunda vitória na categoria – garantiram ao piloto de Americana, interior de São Paulo, a liderança isolada na Copa São Paulo Light. Agora, de forma ainda extra-oficial, Fortunato soma 43 pontos, dois a mais que Renato Jr.

“Atingimos bem mais do que os objetivos traçados”, avalia o próprio Artur Fortunato. “Assumi a liderança em uma categoria muito difícil, que reúne excelentes pilotos, e ainda venci pela segunda vez na Júnior Menor, o que aumenta minha confiança para a sequência de compromissos”, emenda o piloto, que se afirma cada vez dentro da categoria.

Esta foi a segunda vitória de Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) nas três últimas provas do Light. O momento positivo de Artur Fortunato passa igualmente por outra importante competição do kartismo paulista, a Copa São Paulo Granja Viana, onde ele ocupa a terceira posição.

“O Artur chegou a uma situação merecida, a de conquistar vitórias e liderança, depois de um ano de muito aprendizado”, aponta Onassis Catateco, da ONS Motorsport, equipe de Fortunato. “Ele está pronto para conquistar títulos ainda este ano”, aposta o preparador.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Flávio Quick
Contato: (51) 8162.8479




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: