Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 12 de junho de 2010

KART: CHRISTIAN CASTRO DISPUTA FINAL DO SUL-BRASILEIRO COM MUITO OTIMISMO




Líder do campeonato, o gaúcho Christian Castro (MetalMoro/ MM Castro) está em Pato Branco (PR) em busca de mais um título para sua carreira. Experiente piloto de kart e de carros – ele venceu diversas 12 Horas de Tarumã – Castro começou nesta quinta-feira (10) a disputa da 3ª e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.

Castro chegou à Pato Branco com quatro pontos a mais que o vice-líder, Henrique Basso, que já somou 40. Na condição de vencedor da etapa anterior e baseado em sua evolução nos treinos em Pato Branco, Christian Castro, que compete na Fireball Sprinter se mostra bastante otimista para a conquista do título. “Nos dois primeiros treinos fiquei em segundo. Já no primeiro treino de hoje fiquei em primeiro, com tempos melhores que os de ontem”, avalia Castro. “Ou seja, estamos em firme evolução e esperamos terminar os treinos ainda mais rápidos”, emendou.

A pista de Pato Branco é bastante diferente das duas outras que sediaram as etapas anteriores do Sul-Brasileiro. “É um traçado de fácil adaptação, com curvas de alta, mesclado com algumas de baixa, e que não cansa”, conta o piloto. “E tudo é muito bonito, o asfalto é novo e a recepção que estamos tendo está sendo ótima”, elogia Christian Castro.

Para chegar ao título, Christian Castro (MetalMoro/ MM Castro) necessita de apenas uma vitória entre as duas baterias que disputará. “Se eu vencer a primeira bateria, já posso comemorar o título. Parece simples, mas não será”, adverte. “Assim como nas etapas anteriores, tenho certeza de que a disputa será interessante e muito equilibrada. Os adversários são muito bons. Mas, graças à Kartsul e à MetalMoro, serei muito competitivo”, finaliza.

A última etapa do Sul-Brasileiro tem sua tomada de tempos e primeira bateria neste sábado (12) e a segunda bateria no domingo (13).

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Léo Wiebusch
Contato: (51) 8162.8479



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: