Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Audi R8 completa primeiras voltas em testes no Rio de Janeiro






Carro está sendo avaliado por Andreas Mattheis e Xandy Negrão para provável estreia na próxima etapa do Itaipava GT Brasil


Foram meses de expectativa até que o Audi R8 entrasse na pista pela primeira vez no Brasil, nesta quinta-feira (10), durante testes particulares no Rio de Janeiro (RJ). O carro deve ser o novo reforço da dupla Andreas Mattheis e Xandy Negrão no Itaipava GT Brasil, campeonato vencido por eles em 2007 e 2008. Deve, porque uma decisão só será tomada após um comparativo direto com o modelo atual da dupla, um Ford GT.

Neste primeiro dia, não foi possível tirar muitas referências, de acordo com Andreas Mattheis. "É um carro mais dócil, mais gostoso, mais fácil de guiar, mas ainda não está rápido como gostaríamos", contou o piloto. "Também não foi possível fazer o comparativo porque os dois carros tiveram problemas", revelou. O estouro de uma mangueira de água tirou pelo menos duas horas de treino do Audi R8, que só pôde ser exigido mesmo à tarde.

Já o Ford GT teve uma quebra de motor e Andreas Mattheis completou apenas cinco voltas com ele. Por se tratar de um treino privado, não há cronometragem oficial, mas os testes podem trazer boas informações: contam com a maior parte dos modelos do campeonato. Dos carros inscritos regularmente na Itaipava GTBR3, apenas o Ferrari F430 não participou do dia de treinos nesta quinta-feira.

Havia o Lamborghini Gallardo LP560, utilizado por Cleber Faria e também por Vanue Faria, e o Dodge Viper de Pedro Queirolo - este colocando o carro na pista pela primeira vez após o acidente sofrido nas voltas finais da etapa passada. "Tivemos um problema no motor, então não foi possível evoluir. Ainda falta trabalhar no carro, vamos ver amanhã", revelou Pedro Queirolo. O dia teve novidades também na Itaipava GTBR4.

Algumas equipes aproveitaram a disponibilidade do autódromo para treinar e a grande novidade foi Marcello Sant’Anna completando suas primeiras voltas na nova categoria com um Ferrari Challenge. "Foram os primeiros quilometros no carro novo, os primeiros duzentos quilômetros", brincou Marcello Sant’Anna, que completou 58 voltas, distancia que supera com folga a prevista para uma corrida inteira no Rio de Janeiro.

Alan Hellmeister e Sergio Lagana e Valter Rossete e Fabio Greco, outras duas duplas de Ferrari Challenge, também treinaram na pista carioca. As atividades prosseguem nesta sexta-feira (11) e depois serão retomadas, mas aí com outros times, na segunda-feira (14) e terça-feira (15). O Rio de Janeiro receberá a próxima etapa do Itaipava GT Brasil, a quarta da temporada, nos dias 17 e 18 de julho.


Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br

Nenhum comentário: