Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Audi R8 V10 LMS chega ao Brasil para treinos no Rio de Janeiro antes da estréia na categoria GTBR3




A categoria onde correm os carros dos sonhos ganhou mais um concorrente. Isso porque chegou ao país o R8 LMS V10, que será pilotado pela dupla Xandy Negrão e Andreas Mattheis


Com mais motor, agora V10, o novo Audi R8 LMS, modelo esportivo estréia nas pistas do Brasil para disputar o titulo da temporada 2010 do Itaipava GT. A dupla que pilota o carro alemão é a bicampeã da categoria, Xandy Negrão e Andreas Mattheis.

O V10 5.2 litros de 40 válvulas e injeção direta tem 105 cavalos a mais que o R8 4.2 V8 original, e é totalmente preparado para corrida. Além do design diferenciado, tudo feito artesanalmente pela Audi, o carro ainda traz uma característica única, conta com 24 leds nos faróis, para representar as vitorias nas 24 horas em Le Mans Series.

Depois de iniciarem o campeonato com um Ford GT 2008, a troca pelo R8 V10 trouxe mais empolgação e ansiedade aos pilotos da equipe A Mattheis. "Estamos ansiosos com esse novo carro. Ele foi desenvolvido para a GT3, rodas maiores, cambio seqüencial no volante, é um carro muito bem feito, a gaiola já sai embutida da linha de montagem da Audi, todas as carenagens são feitas de fibra de carbono e foram desenvolvidas em túnel de vento, apenas as portas e o teto são as originais em alumínio, o carro é totalmente desenvolvido para competição de altíssimo nível", explica Andreas Mattheis.

A dupla de pilotos que colocou o carro em teste hoje no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, espera bons resultados para as próximas corridas, já que venceram neste circuito as etapas de 2008 com o Ford GT. "Testei o carro esta tarde e realmente ele tem muita potência, temos que ajustar algumas coisas, mas é um carro novo 2010, desenvolvido pela Audi Competições, então, tem tudo para ser um carro superior, melhor que o nosso Ford GT", conta Xandy Negrão.

Andreas também concorda com Xandy em relação à possível superioridade da máquina. "Esse carro no ano passado teve um desempenho muito bom na Europa, somente agora em 2010, ele foi penalizado em termos de peso e redução de RPM, mas no Brasil a equalização é feita aqui mesmo, então acreditamos que esse carro será muito competitivo, ao nível das Lamborghini e Ford GT".

A próxima rodada dupla do campeonato esta marcada para os dias 17 e 18 de julho, no Rio de Janeiro (RJ). As corridas podem ser acompanhadas ao vivo com transmissões na RedeTV.

Fotos: Juliana Marks









Nenhum comentário: