Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 12 de junho de 2010

Xandy Negrão e Andreas Mattheis testam pelo segundo dia o Audi R8 LMS


Audi R8 e Xandy Negrão


Dupla de pilotos simula corrida entre Ford GT e Audi R8 para ajudar na decisão de qual carro continuará a temporada 2010 do Itaipava GT Brasil


A equipe A Mattheis fez nesta sexta-feira (11) testes comparativos entre o Ford GT e o Audi R8 LMS, que tem sua estréia prevista na categoria GTBR3 na próxima etapa, marcada para o mês de julho. Xandy Negrão e Andreas Mattheis terão que decidir com que carro irão continuar a temporada.

"Nós ficamos satisfeitos com o trabalho que fizemos nestes treinos, tanto o Audi, quanto o Ford, evoluíram bastante de ontem pra hoje", conta Andreas Mattheis.

O Audi e o Ford andaram muito próximos no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, o que acaba complicando ainda mais a decisão dos pilotos. "A diferença entre os carros já estava dentro das nossas expectativas em função dos enquadramentos. Achavamos que o Ford seria um pouco mais rápido que o Audi, e foi o que aconteceu", afirma Mattheis.

Com os dois carros disponíveis, os pilotos simularam uma corrida, na qual o Ford andou em média meio segundo mais rápido que o Audi. "Na classificação a diferença foi relativamente pequena, de dois décimos a favor do Ford, mas na simulação de corrida, o Ford saiu na frente, então temos que esperar pra ver como será o enquadramento do Audi no Brasil, para decidir o carro que vamos continuar o campeonato", conta ainda Mattheis.

Xandy Negrão gostou dos testes do Audi, achou mais confortável, fácil de guiar e silencioso em relação ao outro carro, mas acredita que a decisão será difícil entre eles.

O piloto da Stock Car, Xandinho Negrão também participou dos testes e tem a mesma opinião do seu pai. "Achei o Audi muito bom, mas precisa de acertos, temos que aguardar a equalização que será feita para o campeonato brasileiro".

A próxima etapa do Itaipava GT Brasil será nos dias 17 e 18 de julho, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro.

Fotos: Juliana Marks


Audi R8


Ford GT







VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: