Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 6 de junho de 2010

Dobradinha Sérgio Jimenez-Rafael Daniel bota Night Power na liderança entre pilotos e equipes




Ribeirão Preto (SP), 06 de junho – Sérgio Jimenez e Rafael Daniel confirmaram na quarta etapa da Copa Montana suas posições de largada, e com a dobradinha conquistada nas ruas de Ribeirão Preto botaram a equipe Night Power na liderança isolada da competição, com 97 pontos. Daniel assumiu também a liderança do campeonato de pilotos, com 57 pontos, contra 54 de Diogo Pachenki – que chegou ao interior paulista na liderança e não pontuou – e 51 de Eduardo Leite.

Embora não tenham sido seriamente ameaçados em nenhum momento, Jimenez e Daniel tiveram uma corrida tensa no apertado circuito de rua de 2270 metros, onde vários pilotos acabaram o domingo nos muros de concreto. "A prova teve um começo bastante tumultuado por conta do número de bandeiras amarelas com entrada de safety car. Isso é ruim porque quando a gente começa a concentrar, tudo para novamente. Mas consegui manter o ritmo. O carro estava bom e constante, se comportando bem o tempo inteiro” , disse Jimenez, que agora tem 40 pontos e está na 5ª posição no campeonato.

Rafael Daniel comemorou com serenidade a liderança entre os pilotos. “Estamos fazendo o campeonato como no ano passado, quando venci a Copa Vicar. Passo a passo, procurando pontuar bem em todas as provas. Até agora foram três pódios em quatro etapas. Espero encaixar uma vitória em algum momento, e aí consolidar a liderança do campeonato. Mas o mais importante aqui sem dúvida foi a força que a equipe mostrou. Demos um grande passo na direção do nosso objetivo maior, que é estar na Copa Caixa ano que vem”.

Carlos Chiarelli, chefe da equipe Scuderia 111/Night Power, não poderia estar mais satisfeito. “Tudo o que a gente queria era chegar a essa metade de campeonato na liderança, para poder trabalhar com tranquilidade nessa longa pausa que teremos agora – a próxima corrida da Copa Montana acontece somente dia 5 de setembro, em Interlagos (SP) -, planejar o que vamos fazer para alcançar nossas metas”. As duas equipes mais bem colocadas até a sétima etapa da Copa Montana sobem para a Copa Caixa Stock Car em 2011. O campeonato de pilotos tem dois descartes em nove corridas.

crédito fotos: Divulgação





Alexandre Kacelnik

Nenhum comentário: