Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 12 de junho de 2010

KART: JOÃO PEDRO CORRÊA DISPUTA FINAL DO SUL-BRASILEIRO E BUSCA TÍTULO DA MIRIM




O paulista João Pedro Corrêa (Blinder Segurança/ TNT) está vivendo neste final de semana a primeira grande decisão na atual temporada. O piloto, que compete na categoria Mirim, está em Pato Branco, sudoeste do Paraná, disputando a terceira e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro.

Terceiro colocado na pontuação, Corrêa fez até o momento três bons treinos e no último deles foi o líder. “Esta é a primeira vez que o João Pedro está correndo em Pato Branco e ontem foi seu primeiro contato com a pista”, conta Marcos Correa, pai de João Pedro. “Estamos bastante satisfeitos com o desempenho dele até aqui, até porque os treinos de ontem serviram apenas para conhecimento e adaptação”, complementa.

O primeiro treino desta sexta-feira teve João Pedro Correa na liderança, mas a categoria mostrou grande equilíbrio. “Os meninos estão ‘virando’ muito próximos e agora à tarde pretendemos, com uma adaptação ainda maior, repetir o resultado”, diz Marcos.

Bem posicionado, a apenas 9 pontos do líder, Correa buscará primeiramente a vitória nas duas baterias que compõem a etapa decisiva. E, de acordo com a combinação de resultados, o título de campeão poderá chegar. “Decidimos participar do Sul-Brasileiro e participamos das duas primeiras etapas e desta última com o objetivo de ser campeão”, aponta Marcos Corrêa. “Sabemos das dificuldades e da qualidade de nossos adversários, mas esperamos vencer e conquistar o título”, finaliza o pai de João Pedro Corrêa (Blinder Segurança/ TNT), piloto que compete pela Espanhol Racing.

A tomada de tempos e a primeira bateria serão realizadas no sábado e a segunda prova será disputada no domingo.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Léo Wiebusch
Contato: (51) 8162.8479

Nenhum comentário: