Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 12 de junho de 2010

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO PARTICIPA DA COPA SUDESTE VISANDO CAMPEONATO BRASILEIRO




Mais importante campeonato do kartismo nacional, o Brasileiro já há algum tempo tem movimentado os pilotos na atual temporada, ainda que falte um mês para seu início. Em franca preparação, os competidores têm buscado disputar corridas que são realizadas na sedes do Brasileiro. E o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) é um deles.

Neste final de semana João Pedro – e diversos pilotos – está em Volta Redonda (RJ), onde disputará a 1ª etapa da Copa Sudeste, evento que pode ser denominado igualmente de “Open do Brasileiro”.

“Vamos, como todos os pilotos e equipes, buscar um trabalho de acerto e adaptação à pista”, diz Miguel de Oliveira, treinador e preparador de João Pedro. “O objetivo, é claro, será lutar pelo título brasileiro”, emenda.

João Pedro, que compete na Cadete, vinha disputando regularmente o campeonato Sul-Brasileiro, que no mesmo final de semana está tendo sua etapa decisiva em Pato Branco, sudoeste do Paraná. “Nossas chances de título no Sul-Brasileiro ficaram bastante reduzidas e, pela coincidência de datas, optamos por ir à Volta Redonda para nos prepararmos melhor para o Brasileiro”, explica Geovane Gonçalves, pai de João Pedro.

A preparação de João Pedro (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) para o Brasileiro incluirá, além da Cadete, a categoria Super Cadete, na qual ele deverá fazer sua estreia e na qual será o primeiro representante goiano. A Super Cadete utiliza chassi e pneus da Cadete, mas compete com motor de 125cc, com dois redutores, o que a torna mais rápida que a Cadete. “Vamos treinar na Super Cadete e, se tudo der certo, o João Pedro poderá estrear até mesmo aqui na Copa Sudeste”, afirma Miguel de Oliveira.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Claudio Reis
Contato: (51) 8162.8479

Nenhum comentário: