Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 19 de junho de 2010

Copa Peugeot: Navarro disputa etapa de Ouro Branco





Piloto da Copa Chevrolet Montana viverá experiência diferente em Minas Gerais

Acostumado a competir em autódromos, com carros colados ao chão e em altas velocidades, Rodrigo Navarro viverá uma experiência diferente: nos dias 26 e 27 de junho, o piloto da Qualicorp Racing disputará a etapa de Ouro Branco (MG) da Copa Peugeot.

Navarro terá à disposição um modelo 206 Rally da montadora francesa, produzido na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro. Movido a etanol, o motor chega a gerar 130 cavalos de potência, com câmbio semelhante aos modelos de série.

"Andar na terra sempre foi uma coisa que me deixou maravilhado", comentou o paulista, apoiado pela Qualicorp. "Vejo os pilotos passando por locais estreitos, lama, com o carro balançando de um lado para o outro e sempre imaginei como seria domar um carro em uma situação dessas. Certamente vou aprender e me divertir muito", comentou o piloto da Copa Chevrolet Montana, que também disputa o GT Brasil com um Maserati.

O piloto competirá pela equipe Le Lac Rally Team, e terá como navegador, o catarinense Marco Marini, atual campeão na categoria 207 Super. "O convite veio em boa hora, pois terei três meses de férias e a oportunidade veio pra tirar um pouco do marasmo de ficar tanto tempo sem correr. Ficar todo esse período sem contato com o carro é muito ruim. Infelizmente, por ser no mesmo final de semana, não vou poder participar da Copa Kawasaki Ninja 250, categoria de motos integrante de Super Bike Series, que participo, apoio, mas ainda estou aprendendo."

As atividades em Ouro Branco serão divididas em dez especiais, sendo seis no sábado e quatro no domingo. No total, serão, aproximadamente, 99,6 km de trechos especiais e 84 km de deslocamentos, totalizando 183,6 km de competição. "Já começa diferente por não ter treinos. É pé na tábua e, se errar, um abraço", completou Navarro.

Fotos: Fábio Oliveira/MS2





MS2 Comunicação Integrada
Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br

Nenhum comentário: